NOTÍCIAS

Prefeitura, Sivana e Câmara da Mulher lançam campanha Janeiro Branco em Apucarana

Objetivo é sensibilizar a população sobre a importância da saúde mental

19/01/2022

Lançamento da campanha Janeiro Branco em Apucarana

Com informações da Assessoria da Prefeitura de Apucarana 

Lançada nesta terça-feira (18), na sede do Sindicato do Comércio Varejista de Apucarana (Sivana), a campanha Janeiro Branco tem a proposta de, no primeiro mês do ano, discutir a importância dos cuidados em saúde mental. A campanha, realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria da Mulher e Assuntos de Família, Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios em Apucarana (Cmeg), Sivana e Clínica de Psicologia Apsi, com apoio da Procuradoria da Mulher da Câmara Legislativa, tem como objetivo promover o debate, esclarecer dúvidas e discutir a saúde mental. 

A presidente da Câmara da Mulher, Nilsa Christ, observa que a campanha é uma oportunidade para falar sobre saúde mental, em especial durante a pandemia de covid-19. Ela lembrou que, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a ansiedade afeta 18,6 milhões de brasileiros e os transtornos mentais são responsáveis por mais de um terço do número de pessoas incapacitadas nas Américas. 

“Ou seja, mais do que nunca, é o momento para começarmos a olhar para a saúde mental. E fazermos algo sobre, porque a saúde mental impacta todo o corpo, o rendimento profissional e as relações sociais e afetivas”, frisou Nilsa. 

Durante a campanha serão realizadas rodas de conversa e palestras em empresas gratuitamente com o apoio dos profissionais da Clínica Apsi, coordenados pelos psicólogos Eduardo Hashimoto e Rosana Gasparotti, idealizadores do projeto. 

O prefeito Junior da Femac esteve presente no ato de lançamento da campanha e defendeu que os cuidados com a saúde mental precisam ser enfatizados no período de agravamento da covid-19. “No posto de saúde temos médicos e dentistas, e agora psicólogos também. Temos ainda o projeto terapêutico das hortas Acolher, que vem trazendo benefícios aos pacientes psiquiátricos. Saúde mental é prioridade de recursos e de tempo em nossa gestão”, disse o prefeito. 

Transformar as relações humanas e salvar vidas foram os principais pontos enfatizados pela secretária da Mulher e Assuntos da Família, Denise Canesin, também coordenadora do Comitê Intersetorial de Saúde Mental.  

Publicado por Estagiários Jornalismo

19/01/2022 às 11:29

©2024 • Fecomércio PR. Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência na navegação, bem como auxiliar nossa capacidade de fornecer feedback, analisar o uso do nosso site e ajudar a fornecer informações promocionais sobre nossos serviços e produtos. Para mais informações, por favor visite nossa Política de Privacidade.