Piana recebe título de Embaixador do Turismo dos Campos Gerais

Na noite desta segunda-feira (26), a ACIPG – Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa sediou a solenidade de entrega dos títulos de Embaixador do Turismo dos Campos Gerais, promoção do Ponta Grossa – Campos Gerais Convention Visitors Bureau, da própria ACIPG, ADETUR – Associação de Desenvolvimento do Turismo dos Campos Gerais, Sebrae – […]

27/03/2018

Na noite desta segunda-feira (26), a ACIPG – Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa sediou a solenidade de entrega dos títulos de Embaixador do Turismo dos Campos Gerais, promoção do Ponta Grossa – Campos Gerais Convention Visitors Bureau, da própria ACIPG, ADETUR – Associação de Desenvolvimento do Turismo dos Campos Gerais, Sebrae – Regional Centro e FUMTUR – Fundação Municipal do Turismo de Ponta Grossa.

Foram homenageadas 33 pessoas, entre empresários, membros do trade turístico, ocupantes de cargos públicos, promotores de eventos, técnicos de turismo e incentivadores do setor na região dos Campos Gerais, especialmente durante o biênio 2016-2017.

A presidente do Convention Visitors Bureau, Wagnilza Minasi, falou em nome dos promotores, destacando que o evento também marcava o fim da sua gestão à frente da entidade que geriu nos últimos dois anos. Para ela, “o turismo faz parte de um mosaico em que todas as partes são igualmente importantes para o desenvolvimento social e econômico da região, nas áreas de negócios, comércio, restaurantes, hotéis e eventos, entre outros”.

Os premiados foram divididos em categorias. Darci Piana recebeu o troféu e o diploma de Embaixador do Turismo dos Campos Gerais na categoria Personalidade, pelas ações empreendidas na região pelo Sistema Fecomércio Sesc Senac Paraná. Ele atentou para a responsabilidade que terá a partir da premiação. “Tenho a obrigação de fazer jus a esta honraria e, tenham certeza, não mediremos esforços para dotar Ponta Grossa de um monumento digno à gloriosa história desta cidade, com a Estação Saudade restaurada, transformada em centro cultural do Sesc e contando com escola de gastronomia e café-escola do Senac”, afirmou Piana.

O prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel, um dos premiados, falou em nome de todos. Em seu discurso, Rangel afirmou que “o turismo é uma economia limpa, em que os frutos colhidos hoje são resultado das sementes plantadas ontem”. O prefeito fez referência ao trabalho empreendido por Darci Piana, destacando que “a Estação Saudade vai se tornar o maior ícone do turismo de Ponta Grossa”.

Participaram da solenidade os diretores das entidades promotoras, familiares e amigos dos laureados.

27/03/2018 às 16:42