Piana é homenageado em jantar festivo da Abrasel

Na noite (19) em que promoveu a festa de confraternização de fim de ano de seus associados, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Paraná (Abrasel) homenageou o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Darci Piana. Ele recebeu das mãos do presidente do Conselho de Administração da Abrasel, Marcelo Wollner Pereira, e do […]

20/11/2013

(Abrasel) homenageou o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Darci Piana. Ele recebeu das mãos do presidente do Conselho de Administração da Abrasel, Marcelo Wollner Pereira, e do diretor executivo da Abrasel, Luciano Bartolomeu, o “Prato Amigo do Turismo e da Gastronomia do Paraná”.
De acordo com Pereira, o reconhecimento se deu em virtude do trabalho do
presidente Piana em prol da economia paranaense e dos setores de  gastronomia e turismo. “Piana é um ícone do Paraná e seu comprometimento com nosso estado é inestimável”, pontuou Pereira. Piana salientou que seu trabalho só é possível graças às parcerias bem sucedidas realizadas. “Só se consegue fazer um bom trabalho quando se tem bons parceiros. O estado do Paraná enaltece aqueles que trabalham por ele, eu agradeço esta homenagem, um desafio continuar a fazer mais. Esta noite é muito especial para mim”, destacou.
O presidente foi surpreendido por uma convidada do evento que lhe apresentou sua primeira carteira de trabalho. “Fiquei emocionada quando vi o Darci Piana nesta festa. Ele foi meu primeiro empregador, em 1979, quando eu ainda tinha 14 anos, em uma empresa de representação comercial. Trabalhei em bancos e hoje, voltei às minhas origens, também sou representante comercial.
Sou muito grata a ele pela experiência, pela confiança dada quando eu ainda era uma adolescente, no meu primeiro emprego”, disse Marcia Baccon.
A cerimônia também foi marcada pelo lançamento da 15ª edição do Guia Abrasel, que apresenta as empresas e prestadores de serviços, de logística e de distribuição de materiais para bares e restaurantes. Os primeiros exemplares foram entregues ao prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet e à Juliana Vosnika, presidente da Paraná Turismo, que na oportunidade representou o governador Beto Richa. O guia conta com uma tiragem de 100 mil exemplares que ficará à disposição de turistas e de interessados no Aeroporto Afonso Pena e em pontos turísticos da capital.

O presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Darci Piana, e a representante comercial Marcia Baccon. O primeiro empregador de Marcia foi Piana, em 1979, e ela fez questão de mostrar a carteira de trabalho

Texto: Silvia Bocchese de Lima
Fotos: Ivo José de Lima