NOTÍCIAS

Paulo Hermínio Pennacchi representa Fecomércio PR no 11º Encontro Sul-Brasileiro de Atacadistas e Distribuidores

O evento reuniu mais de 500 participantes, incluindo empresários do setor, autoridades políticas e representantes de várias regiões do Brasil

23/09/2024

Da esq. p/ a dir.: o diretor da Fecomércio PR, Paulo Hermínio Pennacchi; o presidente do Sinca PR, Luis Antonio Dias; o presidente da Abad, Leonardo Miguel Severini; o vice-presidente da Agad, Rafael Spader; o deputado Mauro de Nadal, presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina, e o presidente da Adac, Alexandro Segala, anfitrião do evento

Paulo Hermínio Pennacchi foi homenageado pelo presidente da Adac, Alexandro Segala, por ter sido um dos idealizadores do encontro

O 11º Encontro Sul-Brasileiro de Atacadistas e Distribuidores (O11ZE), realizado de 13 a 15 de setembro no Fazzenda Park Resort, em Gaspar (SC), reuniu mais de 500 participantes, incluindo empresários do setor, autoridades políticas e representantes de várias regiões do Brasil. O evento, organizado pela Associação de Distribuidores e Atacadistas Catarinense (Adac) em parceria com o Sindicato do Comércio Atacadista e Disribuidores do Estado do Paraná (Sinca PR), proporcionou momentos de networking, aprendizado e reconhecimento a lideranças dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarin e Paraná, além de contar com atacadistas e distribuidores de Minas Gerais, Mato Grosso, Bahia e São Paulo. 

“Reconhecido pela importância na economia e na distribuição de todo e qualquer produto de necessidade humana e animal, o segmento é um elo  entre as indústrias e os inúmeros comércios instalados no Estado. Em Santa Catarina, o setor é responsável por 5% do PIB catarinense, e por atender 120.000 pontos de venda, com contato direto ao cliente”, frisou o presidente da Adac, Alexandro Segala.  

O diretor da Fecomércio PR, Paulo Hermínio Pennacchi, representou o presidente do Sistama Fecomércio Sesc Senac PR, Darci Piana, na ocasião. Pennacchi foi um dos homenageados do evento, em reconhecimento por ter sido um dos idealizadores do Encontro Sul-Brasileiro, que teve sua primeira edição em Foz do Iguaçu (PR), em 2012. “Este encontro tem um significado especial para mim, pois a iniciativa teve início no Paraná, durante minha primeira gestão à frente do Sinca PR. Naquela época, o presidente da ADAC era Telmo Sandro Poli e o da AGAD, José Luis Turmina. Com o passar dos anos, o evento ganhou força e hoje é uma ação consolidada no calendário de atividades do setor atacadista e distribuidor do Sul, servindo também de referência para outras iniciativas em entidades filiadas à ABAD em todo o Brasil”, afirmou. 

O presidente do Sinca Pr, Luis Antonio Dias, participou da solenidade de abertura. Em seu discurso, elogiou a atuação do presidente da Adac, Alexandro Segalas, e a importância da colaboração entre as associações da região Sul. “Este encontro fortalece o atacado distribuidor no Sul do Brasil, reunindo empresários, fornecedores e parceiros.”, disse. Dias também destacou o espírito de solidariedade do setor que se uniram para amenizar os impactos causados pelas enchentes no Rio Grande do Sul. “O Sinca PR não mediu esforços para engajar todos os seus associados e colaboradores do setor na campanha “SOS Rio Grande do Sul”, frisou.  

O evento, que contou com uma programação intensa, incluindo palestras de renomados especialistas como o ex-ministro da economia, Paulo Guedes, e Romeo Deon Busarello. 

Doutor em Economia, Guedes falou sobre o papel do Brasil no cenário econômico mundial, do amplo crescimento do país enquanto esteve na função de Ministro – quando o país chegou a comercializar com outras 135 nações, o que representou um recorde histórico absoluto com exportação e importação. “O Brasil é uma potência energética, é potência alimentar, é país continental, só depende de nós”, destacou. 

Inovação e Tecnologia foram discutidos durante a palestra de Romeo Deon Busarello, mas com foco na gestão humana. Busarello falou sobre a mediocridade pela qual um profissional da educação está propenso a passar na atualidade. “Nunca esqueçam que todos nós precisamos um os outros, vivemos em um ecossistema, todos precisamos de apoio, ninguém cresce sozinho”, destacou. Professor Romeo reconhece o trabalho como uma excelente alternativa para o crescimento, mas disse aos empresários que eles também precisam ganhar dinheiro dormindo.  

Também prestigiaram o encontro o presidente da Abad, Leonardo Miguel Severini; o vice-presidente da Agad, Rafael Spader; os deputados estaduais, Napoleão Bernardes e Mauro de Nadal, presidente da Assembleia Legislativa do estado de Santa Catarina; os deputados federais pelo estado de Santa Catarina, Caroline de Toni e Gilson Marques, e o presidente do Conselho Federal de Representantes Comerciais e Conselho Regional de Representantes Comerciais (Confere), Archimedes Cavalcanti Junior. 

Publicado por Estagiários Jornalismo

23/09/2024 às 15:01

©2025 • Fecomércio PR. Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência na navegação, bem como auxiliar nossa capacidade de fornecer feedback, analisar o uso do nosso site e ajudar a fornecer informações promocionais sobre nossos serviços e produtos. Para mais informações, por favor visite nossa Política de Privacidade.