Novas diretorias do Sindilojistas e da CMEG Umuarama são empossadas em cerimônia conjunta

As novas diretorias do Sindicato dos Lojistas do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios, de Maquinismo, Ferragens e Tintas e de Material Elétrico e Aparelhos Eletrodomésticos de Umuarama e Região (Sindilojistas Umuarama) e da Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios (CMEG) de Umuarama foram empossa das ontem (25), em cerimônia que contou com a […]

26/06/2014

As novas diretorias do Sindicato dos Lojistas do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios, de Maquinismo, Ferragens e Tintas e de Material Elétrico e Aparelhos Eletrodomésticos de Umuarama e Região (Sindilojistas Umuarama) e da Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios (CMEG) de Umuarama foram empossa das ontem (25), em cerimônia que contou com a presença do presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Darci Piana, e do prefeito do município, Moacir Silva.
Presidente do Sindilojisas Umuarama por sete anos, de 2007 a 2010, e de 2010 a 2014, Claudinei Herreiro, que assume a posição de vice-presidente nesta gestão que se inicia, falou sobre a importância da parceria com o Sistema Fecomércio Sesc Senac PR para a execução do seu trabalho à frente do Sindilojistas, destacando a construção do novo Senac, inaugurado em setembro de 2012. “Hoje o Senac é não só um cartão postal da cidade, mas responsável pela qualificação dos nossos funcionários”, ressaltou. Herreiro também mencionou a reforma do Sesc que, em fase de finalização, contribuirá para a melhoria dos serviços prestados aos comerciários e população em geral.
Após assinar o termo de posse, o presidente do Sindilojistas para o quadriênio 2014-2018, José Carlos Strassi, enalteceu o trabalho desenvolvido por seu antecessor e agradeceu a confiança nele depositada. “Pretendo trabalhar em prol da integração e entrosamento com outras entidades, efetivando novas ações”, declarou. Strassi também assumiu o compromisso de trabalhar para a construção de uma nova sede para o Sindicato. “Nossos trabalhos crescem a cada dia. Precisamos de um espaço exclusivo, que atenda às nossas necessidades.”
O prefeito de Umuarama, Moacir Silva, agradeceu o trabalho desenvolvido pelo Sindolistas em prol do município e disse acreditar na força das alianças. “Não é possível um município ser conduzido apenas por seu prefeito, pela estrutura de secretários e funcionários e pela Câmara Municipal. É muito importante a participação das associações e dos sindicatos no desenvolvimento, fortalecimento e crescimento de uma cidade. A sociedade precisa ter essa percepção de que ela tem que se envolver, colaborando e criticando na hora certa”.
O presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Darci Piana, iniciou seu discurso falando sobre o trabalho desen volvido pela CMEG Umuarama e desejando uma gestão podutiva à presidente reempossada para o biênio 2014-2016, Jane Bittencourt. Na sequência, ele destacou o trabalho do ex-presidente do Sindilojistas Umuarama, Claudinei Herreiro, e desejou sucesso a seu sucessor, José Carlos Strassi. “Percebo que o Strassi tem uma vontade grande de acertar para contribuir com o fortalecimento do nosso Sistema”, destacou.
Participaram da posse o vice-presidente da Fecomércio PR, Aria Faria Bittencourt; o diretor sindical da Fecomércio PR, Alberto Samways; o gerente do Senac Umuarama, Valdemir Frasson; a gerente do Sesc Umuarama, Mauriza Gonçalves de Lima; funcionários do Sistema e lideranças locais e regionais.

26/06/2014 às 17:33