Nota de Pesar

30/06/2021

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná lamenta profundamente o falecimento de Michel Tuma Ness, aos 80 anos, na madrugada desta terça-feira. Presidente da Federação Nacional do Turismo (Fenactur) e um dos nomes mais relevantes e carismáticos do trade turístico nacional, Michel estava internado em decorrência de complicações de um infarto.

Natural de Poá, município próximo a São Paulo, o popular Michelão iniciou sua trajetória no Turismo com a fundação da própria agência, a Status, e teve uma breve passagem como presidente da companhia aérea Transbrasil. Michelão criou também o Clube do Feijão Amigo, que ao longo de quatro décadas reuniu profissionais da cadeia do trade turístico com o objetivo de aproximar esses profissionais e homenagear personalidades do setor, oferecendo como atração principal o brasileiríssimo prato de feijão, arroz, ovos fritos e bife.

Com passagem por todas as capitais do Brasil e mais de 40 países, o Clube do Feijão Amigo se estabeleceu como um dos mais tradicionais eventos do calendário turístico.

A Fecomércio PR deseja conforto aos familiares e amigos de Michel diante da perda inestimável.

30/06/2021 às 10:15