Movimento é grande no segundo dia de FIT Cataratas e Hotel Show

Estande cheio durante degustação promovida pelo Senac   O segundo dia de Feira de Turismo das Cataratas (FIT Cataratas) e Hotel Show, eventos que ocorrem em Foz do Iguaçu até hoje (19), foi marcado por grande movimentação de pessoas. No Hotel Show, o Senac PR promoveu palestra sobre excelência no atendimento empresarial. Já no […]

19/06/2015

carol 2.1

Estande cheio durante degustação promovida pelo Senac

O segundo dia de Feira de Turismo das Cataratas (FIT Cataratas) e Hotel Show, eventos que ocorrem em Foz do Iguaçu até hoje (19), foi marcado por grande movimentação de pessoas. No Hotel Show, o Senac PR promoveu palestra sobre excelência no atendimento empresarial. Já no FIT Cataratas, houve degustação de risoto e espumantes.

Após abertura oficial da Feira de Turismo e Negócios do FIT Cataratas um grande de número de pessoas aproveitou para circular pelos 216 estandes da feira, conhecer diferentes destinos turísticos do Brasil e exterior, além de conferir em primeira mão algumas novidades do Setor. E para chamar a atenção dos visitantes, os expositores se esmeraram. Até dinossauro circulou pelo pavilhão do Expo Rafain Palace.

Degustação

Em 20 minutos, panelas e garrafas vazias. A degustação de riosoto de carne seca com queijo coalho promovida pelo Senac Foz do Iguaçu chamou a atenção do público. Com um maçarico, a equipe de cozinheiros e chefs do Senac Foz do Iguaçu finalizou o prato na frente dos visitantes, que fizeram fila para provar a iguaria. Para harmonizar com o risoto, os espumantes escolhidos valorizaram o poduto nacional, eram da vinícolaVilagio Grando, de Santa Catarina. A degustação ocorreu no estande conjunto do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação, Sindicato do Comércio Varejista de Foz do Iguaçu e Sindicato de Hotéis, Restaurantes e Bares de Foz do Iguaçu. Hoje (19), o Senac promove uma degustação de finger foods e espumante, às 18h.

Palestra

A gerente de Turismo, Hotelaria e Hospitalidade Empresarial do Senac Rio de Janeiro, Marcella Campos, prendeu a atenção dos participantes por uma hora e meia com a palestra sobre Excelência no Atendimento, parte da programação oficial do Hotel Show. Em meio à plateia, estava o diretor regional do Senac PR, Vitor Monastier, além de gestores e colaboradores das unidades do Senac de Medianeira, Cascavel, Toledo, Marechal Cândico Rondom e Foz do Iguaçu.

“Atender nada mais é do que se relacionar”, de acordo com a palestrante. Porém, a forma como as pessoas se relacionam está ligada a uma visão de mundo, particular a cada um. Segundo Marcella, apesar de depender de atitudes comportamentais, a hospitalidade e o bom atendimento podem, sim, ser ensinados, planejados e treinados. “É possível imbutir uma política de atendimento, uma cultura de acolhimento e de encatamento na empresa.”

Confira mais detalhes sobre a palestra na próxima edição da revista Fecomércio PR.

19/06/2015 às 15:07