Metrô de Curitiba é tema de palestra durante reunião de diretoria da Fecomércio PR

O Metrô de Curitiba também foi tema de palestra durante a reunião da diretoria da Fecomércio PR, realizada nesta sexta-feira (29). O secretário de Planejamento e Administração de Curitiba, Fábio Dória Scatolin, foi convidado para fazer uma apresentação sobre o projeto do metrô e esclarecer dúvidas dos dirigentes de sindicatos empresariais. De acordo com Scatolin, […]

01/09/2014

De acordo com Scatolin, o novo sistema de transporte vai reduzir o tempo de deslocamento do trabalhador curitibano e da região metropolitana para o seu trabalho. “A sociedade toda ganha, as pessoas terão mais tempo para lazer e para o trabalho”, enfatizou.

Atualmente o ônibus expresso leva 90 minutos para percorrer o trajeto Norte-Sul, do terminal do Cabral ao Pinheirinho. O metrô, no mesmo sentido, levará 25 minutos. O traçado do metrô levou em consideração as áreas de maior adensamento populacional, a fim de atender o maior número de passageiros que hoje utiliza a Rede Integrada de Transporte (RIT). Mais de 2,2 milhões de pessoas utilizam os ônibus da rede diariamente. “Depois da instalação do metrô será feito outro estudo de origem e destino, a fim de realocar todo o sistema de transporte para a suprir a demanda remanescente. Os maiores beneficiados serão aqueles que estão mais longe, que demoram mais para se deslocar, os trabalhadores mais simples”, afirmou Scatolin.

Texto: Karla Santin

01/09/2014 às 19:49