Luis Antônio Dias é o novo presidente do Sinca PR

O Sindicato do Comércio Atacadista e Distribuidores do Estado do Paraná (Sinca PR) acaba de eleger o empresário atacadista e distribuidor paranaense, Luis Antônio Dias, para comandar sua diretoria  no quadriênio 2022-2026. Dias sucede a gestão de 12 anos do empresário Paulo Hermínio Pennacchi, que permanece na Diretoria da entidade.

07/02/2022

“Suceder um presidente da trajetória e exemplo de Paulo Hermínio Pennacchi nos traz muita responsabilidade. Sua atuação em favor do associativismo, do setor atacadista distribuidor do Paraná e do Brasil, sua liderança, gestão empresarial e ação social nos deixa lições e dão um norte a seguir. Com esse alicerce nos sentimos seguros em continuar trabalhando em prol aos nossos associados e ao setor atacadista distribuidor paranaense”, mencionou Luis Antônio Dias.

A nova diretoria também conta com o empresário Saulo Garcia Nunes como vice-presidente. “Temos o enorme desafio de manter as conquistas obtidas até aqui e avançar a favor do setor em nosso estado com ações em sintonia com os novos tempos de maior representatividade, prestação de serviço, atenção às demandas necessárias, mostrando ao empresário a importância de uma entidade que defenda os interesses do setor. Esta não é tarefa para uma pessoa só, por isso o Sinca PR conta com uma diretoria regionalizada composta de empresários experientes, atuantes e presentes em diversas regiões do estado”, frisou o presidente eleito.

Conheça o novo presidente

Luis Antônio Dias é diretor do Grupo Certano. Graduado em Administração de Empresas pelas Faculdades Integradas de Ourinhos, desde a infância participa dos negócios da família tendo assumido a empresa Certano aos 18 anos de idade, quando o empreendimento era localizado em uma instalação modesta de aproximadamente 400m², em Cambará, Norte Pioneiro paranaense.

A Certano foi fundada por seu pai, Antonio Luz Dias – imigrante português que se instalou na cidade nos anos 1960. O negócio iniciou com um armazém que revendia secos & molhados. Com o passar dos anos, e pelo fato da região ser expoente na produção de açúcar, a empresa criou a marca Certano, e passou a realizar o empacotamento do produto que já foi considerado o “ouro branco” do país, abastecendo os arredores de Cambará com suas mercadorias e outros itens de revenda.

Posse festiva

Devido ao aumento do número de casos ativos da Covid-19, o Sinca PR decidiu transferir a solenidade festiva de posse da nova Diretoria eleita, que ocorreria no dia 4 de fevereiro, para o dia 1º de abril. A cerimônia será realizada no Graciosa Country Club, em Curitiba, seguindo protocolos de biossegurança.

Além da posse, o evento contará com a palestra do presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR e vice-governador do estado, Darci Piana, sobre as perspectivas econômicas para 2022.

Publicado por Isabela Mattiolli

07/02/2022 às 14:23