Lançada licitação da obra da Unidade Integrada Sesc Senac em Rio Negro

Início da construção é previsto para maio

09/03/2015

Foi assinado nesta sexta-feira (6) o termo de autorização para lançamento da licitação da obra da Unidade Integrada Sesc Senac em Rio Negro. O evento ocorreu no Sesc Paço da Liberdade, em Curitiba, e contou com a presença do presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Darci Piana; do prefeito de Rio Negro, Milton Paizani; do diretor regional do Sesc PR, Dieter Lengning; do diretor regional do Senac PR, Vitor Monastier, além de vereadores de Rio Negro, conselheiros e demais diretores do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR.

O edital de concorrência da obra foi publicado na própria sexta-feira (6), e a entrega dos envelopes e abertura da habilitação da empresa que fará a construção da unidade integrada deve ser realizado em 31 de março. O início da obra, que deverá levar 14 meses, está previsto para o fim de maio deste ano.

Darci Piana agradeceu a disposição do poder público de Rio Negro na doação dos terrenos, que somam 6.621,80 m2. “É uma cidade que merece o nosso trabalho, em retribuição à contribuição dos empresários do comércio de bens, serviços e turismo de Rio Negro e de toda a região. Já realizamos algumas atividades no município, por meio de nossas unidades móveis e depois da instalação do Sesc e do Senac, as atividades do Sistema serão intensificadas, pois esta unidade integrada terá os melhores equipamentos e estrutura para o ensino profissionalizante desenvolvido pelo Senac e para as atividades sociais, de lazer, esporte e cultura promovidas pelo Sesc. Vamos estar presentes todos os dias na vida da população”, afirma o presidente do Sistema Fecomércio.

A unidade integrada será composta pelo prédio principal com 2.215,67 m2 e guarita de 55,8 m2, compartilhados pelo Sesc e pelo Senac, além da quadra poliesportiva coberta do Sesc, com 1.289,77 m2. O espaço correspondente ao Sesc terá área de convivência, cinco salas de cursos, ambiente para Desenvolvimento Corporal e Espaço Conexão. Já o Senac contará com biblioteca, duas salas de aula convencionais e os ambientes pedagógicos de informática, cabeleireiro, manicure e pedicure, enfermagem, cozinha pedagógica e Confeitaria-escola.

“Esta obra representa a evolução do setor comercial e na prestação de serviços na área social, saúde, educação e cultura, porque o Sesc e o Senac proporcionam tudo isso à comunidade. Como o atendimento será regionalizado, abrangendo outros municípios além de Rio Negro, certamente o número de pessoas beneficiadas por esse empreendimento será muito grande. Será uma obra fundamental para o desenvolvimento dos municípios que serão atendidos”, estima o prefeito de Rio Negro, Milton Paizani.

Estiveram presentes durante a assinatura de lançamento do edital de licitação, os conselheiros do Sesc e do Senac, Zildo Costa e Remi Stelmach, que farão parte da comissão da obra, presidida por Gélcio Miguel Schibelbein.

“É muito importante que Rio Negro tenha um local como o Senac para preparar as pessoas para o mercado de trabalho. E as pessoas aproveitarem tudo isso para suas vidas. Como presidente da obra, é muito satisfatório ver que será uma edificação de grande porte, com equipamentos modernos e que trará incontáveis benefícios para a população”, reitera Schibelbein.

Para Remi Stelmach, representante das Centrais Sindicais no Conselho do Sesc e do Senac, toda nova unidade leva ao progresso. “O comerciário precisa disso. Essa gestão do Sesc, Senac e Fecomércio está investindo no comerciário, que é o principal motivo da existência do Sistema S do comércio. É o empresário que sustenta o Sistema S, mas o grande beneficiado é o trabalhador”, avalia.

Rio Negro01

Texto: Karla Santin – karla@pr.senac.br