Integrantes da GEMAC se reúnem em Curitiba

Representantes das instituições participantes do Grupo Estratégico do Mercado Audiovisual de Curitiba (GEMAC) reuniram-se no Sebrae Paraná na terça-feira (1) para definir o planejamento de ações de 2016. A Fecomércio PR esteve representada pelo assessor da presidência, Paikan Salomon de Mello e Silva. A diretora de cultura da Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR), Solange Stecz, […]

07/03/2016

A diretora de cultura da Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR), Solange Stecz, apresentou aos participantes o curso de bacharelado em Cinema e Audiovisual desenvolvido pela Faculdade de Artes do Paraná (FAP). Em 2017 está previsto o inicio de dois mestrados, acadêmico e profissional em Artes.

Um dos objetivos da GEMAC é conhecer o perfil do estudante de audiovisual, os produtos que consome e como produz atualmente, a fim de desenvolver disciplinas e conteúdos que atendam a demanda do público.

Além disso, o grupo pretende atuar no desenvolvimento de políticas públicas para o crescimento do mercado audiovisual, promovendo a sustentabilidade das empresas e a promoção dos novos modelos de negócio que estão surgindo.

Neste mês de março tem inicio o processo de seleção de profissionais para o programa de Economia Cultural – Audiovisual do Sebrae Paraná, que visa promover a capacitação dos profissionais com foco no mercado atual. Os treinamentos estão com o inicio previsto para abril.

O GEMAC é formado pela Fecomércio PR, Sesc PR, Sebrae PR, Fiep PR, Sesi, Agência Curitiba de Desenvolvimento, Fundação Cultural de Curitiba, Sindicato da Indústria Audiovisual do Estado do Paraná (Siapar) e Associação de Cinema e Vídeo do Paraná (Avec). O grupo tem como objetivo ampliar o leque de profissionais técnicos e artísticos atuantes no setor audiovisual e preparar os empresários para a gestão de seus negócios.

07/03/2016 às 17:57