Inovações para o setor varejista serão abordadas em seminário, no Sudoeste

Empresários do comércio varejista do sudoeste do Paraná poderão conhecer as inovações aplicadas ao segmento no seminário Foco, programado para o dia 16 de novembro no centro de eventos Gabanna Jardins, em Pato Branco. A participação é gratuita e pode ser efetuada pelo link: https://bit.ly/FocoVarejo21.   Em função das medidas para enfrentamento da Covid-19, serão permitidas cem pessoas. […]

16/11/2021

Em função das medidas para enfrentamento da Covid-19, serão permitidas cem pessoas. O seminário Foco é resultado da parceria entre o Sebrae/PR e a Fecomércio PR, com apoio do Sindicomércio. O evento será realizado em outras cinco cidades paranaenses, sedes das demais regionais do Sebrae/PR, durante novembro.

Esta edição do Foco terá relação com as inovações do setor varejista para serem aplicadas nos negócios e terá, entre os convidados, Fred Alecrim, cofundador da Credere (plataforma para concessionárias de veículos) e do Hairsize (soluções para negócios da beleza), para a palestra “GPS de tendências do varejo”.

Felipe Scarinci, da rede paranaense Carrinho Cheio (carrinhocheio.com.br), empreendimento com resultados expressivos com a integração entre os canais físico e digital, também está confirmado no evento, junto com dois casos de sucesso da região: a Voluti Pagamentos (voluti.com.br), de Pato Branco, e a LeadFinder Tecnologia em Marketing (leadfinder.com.br), de Dois Vizinhos.

O evento terá duas horas de duração, das 18h30 às 20h30, com o objetivo de preparar os empresários para o cenário econômico após a pandemia.

Jaquelliny Andria, consultora do Sebrae/PR acrescenta que, além de mostrar as atualizações do mercado varejista, o Foco também será palco para a apresentação de tecnologias locais para o segmento.

“Além disso, acontecerá o lançamento das ações do Sebrae/PR para o varejo, em 2022, pensando no fortalecimento da economia. No ano passado, cerca de 5 mil lojas físicas fecharam as suas portas no estado. Já as empresas que tinham presença digital, aumentaram as vendas em 17%, em 2020”, destaca Jaquelliny.

O presidente do Sindicomércio (Sindicato Patronal do Comércio Varejista de Pato Branco) e vice-presidente da Fecomércio PR, Ulisses Piva, também ressalta a importância da preparação dos empresários do segmento.

“O cenário apresenta-se positivo e a expectativa é de retomada, à medida que a vacinação avança e setores importantes da economia, como serviços e turismo, voltam a operar. Mas, o mercado teve muitos impactos e os empresários devem estar preparados. O seminário Foco traz as tendências e novos comportamentos e, por ter acesso limitado, os interessados devem confirmar participação o quanto antes”, avisa Ulisses.

Serviço – Seminário Foco

Data: 16 de novembro de 2021

Horário: 18h30 às 20h30.

Local: Gabbana Jardins, Pato Branco.

Inscrições pelo link: https://bit.ly/FocoVarejo21

Texto: Assessoria de Imprensa Sebrae/PR