Inovações e tendências tecnológicas para o setor varejista serão apresentadas em Curitiba

Atualizar micro e pequenos empresários dos setores de comércio e varejo sobre tendências tecnológicas e ambientar é o objetivo do Evento Foco, que ocorre hoje (9). Organizado pelo Sebrae/PR em parceria com a Fecomércio PR, o seminário será realizado presencialmente no Espaço Maggiore, em Curitiba, e contará com palestras e cases de empreendedores do setor.  […]

09/11/2021

As vagas para o evento são limitadas, sendo permitidas a presença de até 100 pessoas no evento. Na edição 2021, serão apresentadas aos micro e pequenos empreendedores as inovações do setor varejista para serem aplicadas nos negócios.

Fred Alecrim, cofundador e CHRO da Credere, uma plataforma para concessionárias de veículos, fundador e educador Corporativo da UAUgomais, escritor, curador de tendências para o varejo e criador do VarejoCAST, podcast para o varejo mais ouvido no país, é um dos convidados do evento e irá ministrar a palestra GPS de Tendências do Varejo. Outro convidado é Felipe Scarinci, diretor da rede paranaense Carrinho Cheio, que vai contar como o empreendimento obteve resultados com a integração digital.

Segundo Fernanda Pesarini Tarli, consultora do Sebrae/PR, o evento pode auxiliar as micro e pequenas empresas fazendo com que os empreendedores reflitam sobre as tendências, novidades de varejo e de consumo e se antecipe a elas, além de implementarem inovações em seus planejamentos e ações para sair na frente da concorrência.

Rodrigo Schmidt, coordenador de Desenvolvimento Empresarial da Fecomércio PR, aponta que neste momento em que a vacinação avança para grande parcela da população e que o comércio atua de forma similar ao período pré-pandemia, o evento propõe a apresentação de tendências para o comércio considerando as modificações do mercado e a transformação dos hábitos de consumo durante o período da crise sanitária. “Esperamos inspirar os empresários por meio de cases regionais de sucesso e a propagação de conceitos inovadores, visando contribuir para o desenvolvimento econômico do nosso estado”, afirma.

Evento

O Foco será realizado nas seis regionais do Sebrae/PR, com início em Cascavel, no dia 8 de novembro, e encerramento em Guarapuava, no dia 17 de novembro.

Serviço – Seminário Foco em Curitiba

Data: 09 de novembro de 2021

Horário: das 18h30 às 20h35.

Local: Espaço Maggiore.

Inscrições pelo link: https://bit.ly/3CLgzqP