Iniciam as provas das Competições Senac

Os 13 competidores das quatro ocupações da etapa estadual das Competições Senac de Educação Profissional passaram o dia de ontem (5) sendo avaliados pelos experts e treinadores.  A ocupação de Cozinha trouxe a regionalidade para dentro da prova e desafiou os alunos a recriarem a famosa carne de onça. Eles ainda foram surpreendidos na escolha do […]

06/10/2022

Ocupação de Cabeleireiro

A ocupação de Cozinha trouxe a regionalidade para dentro da prova e desafiou os alunos a recriarem a famosa carne de onça. Eles ainda foram surpreendidos na escolha do molho de infusão instável, quando eles apresentam as técnicas aprendidas durante os treinamentos.

As competidoras da ocupação de Cabeleireiro precisaram recriar uma coloração e na sequencia um penteado. “Não importa a técnica que elas utilizam, o que importa é chegar o mais próximo do resultado da foto. As duas utilizam técnicas muito diferentes”, explicou a treinadora, Renata Camargo Martimiano dos Santos.

Na ocupação de Serviços de Restaurante uma das provas foi o atendimento e recepção de clientes reais em um Jantar Casual, mas antes disso a competidora precisou polir material, montar mesa, dobrar guardanapos e ainda classificar bebidas, tudo valendo nota.

A ocupação de Cuidados em Saúde e Apoio Social é a que tem mais competidores disputando a medalha de ouro. As provas da modalidade acontecem de forma individual: os alunos precisaram simular o atendimento de um paciente de esclerose múltipla, em ambiente domiciliar.

As provas continuam nessa quinta-feira (6). O resultado será divulgado amanhã (7). Acompanhe as próximas etapas nas redes sociais do Senac @senacparana.

Ocupação de Cozinha

Ocupação de Cuidados em Saúde e Apoio Social