Grupo discute o trabalho decente no Paraná

Na terça-feira (19), membros do Conselho Estadual do Trabalho reuniram-se na Secretaria do Trabalho, Emprego e Economia Solidária, para discutir um pré-projeto para campanha de conscientização sobre trabalho decente. Além de representantes do governo, o encontro contou com a presença de representantes do setor produtivo, entre eles Fecomércio PR e Fiep PR, e representantes do […]

21/08/2014

Na terça-feira (19), membros do Conselho Estadual do Trabalho reuniram-se na Secretaria do Trabalho, Emprego e Economia Solidária, para discutir um pré-projeto para campanha de conscientização sobre trabalho decente. Além de representantes do governo, o encontro contou com a presença de representantes do setor produtivo, entre eles Fecomércio PR e Fiep PR, e representantes do setor laboral, como Central Única de Trabalhadores (CUT) do Paraná, União Geral dos Trabalhadores (UGT) do Paraná e Força Sindical do Paraná.

Esta é a terceira reunião do Grupo de Trabalho Decente, tripartite organizada dentro do Conselho Estadual do Trabalho para discutir e propor projetos que ajudem a promover o trabalho decente no Paraná. Os temas de discussão eleitos como prioritários pelo grupo são profissionalização; carteira de trabalho (informalidade e seguro-desemprego), rotatividade de emprego e saúde e segurança do trabalhador.

Neste segundo encontro, a Fecomércio PR foi representada pelo vice-presidente da entidade e presidente do Sindilojas Curitiba, Ari Faria Bittencourt.

21/08/2014 às 18:25