NOTÍCIAS

Grupo de Trabalho de Turismo Religioso visita Mesquita de Foz do Iguaçu e planeja próximo fórum

Inaugurada em 1983, a Mesquita Ibn Al Khattab de Foz do Iguaçu é considerada uma das maiores da América Latina e está aberta à visitação, de segunda a sábado

07/06/2024

Em programação paralela ao Festival das Cataratas, o Grupo de Trabalho (GT) do Turismo Religioso no Paraná realizou, nesta quarta-feira (5), uma visita guiada à Mesquita de Foz do Iguaçu, seguida por reunião.  

O grupo foi recepcionado pelo Sheik Oussama El Zahed; pelo presidente do Centro Cultural Beneficente Islâmico de Foz do Iguaçu (CCBI), Marwan Tarabain, e pelo diretor de beneficência, Faisal Ismail.  

Representantes de diversas entidades do grupo de trabalho participaram do encontro, incluindo o coordenador da Câmara Empresarial de Turismo da Fecomércio PR e vice-presidente do Conselho Paranaense de Turismo (Cepatur), Giovanni Diego Bagatini, e pelo coordenador do Grupo de Trabalho, Eliseu Rocha. 

Na ocasião, foram apresentados os resultados do 6º Fórum de Turismo Religioso Paranaense, realizado em Lunardelli-PR, nos dias 24, 25 e 26 de abril. O encontro também deu início ao planejamento da 7ª edição do Fórum, que acontecerá em 2025 e será sediado na Mesquita Omar de Foz do Iguaçu. A ideia é a interação de todas as religiões e crenças que se interessam pelos debates sobre este segmento turístico. 

O Brasil conta com 1,5 milhões de muçulmanos, sendo 20 mil em Foz do Iguaçu. Inaugurada em 1983, a Mesquita Ibn Al Khattab de Foz do Iguaçu é considerada uma das maiores da América Latina e está aberta à visitação, de segunda a sábado. 

Publicado por Estagiários Jornalismo

07/06/2024 às 14:01

©2024 • Fecomércio PR. Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência na navegação, bem como auxiliar nossa capacidade de fornecer feedback, analisar o uso do nosso site e ajudar a fornecer informações promocionais sobre nossos serviços e produtos. Para mais informações, por favor visite nossa Política de Privacidade.