Ginástica laboral movimenta colaboradores do Sesc e Senac no Paraná

Melhora na qualidade de vida e manutenção da saúde: apenas quinze minutos de exercícios durante o expediente pode evitar doenças ocupacionais, dores e lesões. Esses benefícios são oferecidos pela prática da ginástica laboral, atividade cada vez mais comum nas empresas e que pode oferecer técnicas de respiração, alongamento ou correção da postura. O Sesc e […]

05/07/2021

O técnico de atividades do Sesc da Esquina, Diogo Lima, durante a segunda transmissão da ginástica laboral

O Sesc e o Senac são instituições que prezam o bem-estar e ambiente de trabalho saudável. Em abril, a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) começou a movimentar seus colaboradores através de transmissões ao vivo de exercícios pelo canal Conexão Senac PR no Youtube.

A ação elaborada e executada em conjunto pelo Sesc e o Senac completou a sua segunda edição na última quarta-feira (30), liderada pelo técnico de atividades do Sesc da Esquina, Diogo Lima. O retorno é positivo, o número de participantes e visualizações aumenta a cada edição, garantindo a CIPA o planejamento de futuras ações.

O Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT) também publica no canal do Senac dicas para saúde e exercícios, intensificando o alcance e diversificando as práticas utilizadas.

Coloque na agenda: uma pausa no trabalho é investimento para sua saúde e rendimento de quem pratica em sua rotina. Mais uma ação do Sesc e Senac promovendo a qualidade de vida dos seus colaboradores.

Texto: Rafaelle Batista

05/07/2021 às 11:50