Ganhadores do Concurso de Redação do Sivamar e Fecomércio PR são premiados

Para Darci Piana, a açaõ incentiva os alunos a lerem mais e interpretarem textos

07/10/2013

Os autores dos três melhores textos do I Concurso de Redação para alunos do 1º ano do Ensino Médio da rede pública, promovido pelo Sindicato dos Lojistas do Comércio Varejista e Atacadista de Maringá e Região (Sivamar) e Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, foram premiados na última quarta-feira (2). A cerimônia aconteceu na sede do Sivamar e reuniu mais de 70 pessoas, inclusive os presidentes das duas entidades promotoras, Rubens Abrão e Darci Piana, além do prefeito em exercício, Cláudio Ferdinandi, presidentes de entidades de classe e o diretor de negócios do Sicredi União, que foi um dos patrocinadores, Paulo Ozelami.

O primeiro colocado foi o estudante Pedro Henrique Batista Oliveira, do Colégio Estadual Marco Antonio Pimenta. Ele ganhou uma viagem para Curitiba com direito a acompanhante, incluindo passagem aérea, passeio de trem pela Serra do Mar até Morretes e uma diária no Complexo de Lazer e Turismo do Sesc Caiobá. A professora de Pedro, Laura Lopes de Paiva, ganhou um notebook.

O segundo lugar ficou com Amanda Letícia Branco da Silva, estudante do Colégio Estadual Presidente Kennedy, que ganhou um notebook. E o terceiro lugar ficou com uma colega de turma de Amanda, Giovana Hellen Ferreira Gomes, que foi premiada com um tablet. Ambas são alunas da professora Amanda Rodrigueiro, que ganhou uma máquina fotográfica e um tablet.

Cerimônia

Na cerimônia de premiação, o presidente do Sivamar, Rubens Abrão, destacou que valorizar o associado é o grande objetivo da diretoria do sindicato e que o concurso de redação também fazia parte desse intento. “Acreditamos que nosso trabalho vai muito além da relação capital e trabalho. Outra meta é oferecer qualificação para os comerciantes, por isto fizemos uma parceria com a Fecomércio e estamos oferecendo dez cursos e palestras diferenciadas”, afirmou.

O presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Darci Piana, explicou que a parceria com o Sivamar no concurso incentiva os alunos a lerem mais e interpretarem textos. “Não poderíamos ficar de fora de um concurso desta envergadura. O Sivamar é um sindicato preocupado com a sua gente”.

O concurso

O concurso teve como tema a importância do comércio para a economia de Maringá. Mais de 300 redações foram inscritas. Os trabalhos foram avaliados por uma comissão julgadora formada por professores avaliadores da primeira etapa do Programa Seriado de Avaliação da Universidade Estadual de Maringá (UEM).

07/10/2013 às 13:37