G7: Entidades debatem infraestrutura com secretários de estado

07/08/2013

Durante toda a manhã desta quarta-feira (7), presidentes e representantes das entidades do setor produtivo que integram o chamado G7 estiveram reunidos na sede do Sistema Ocepar, em Curitiba, debatendo questões pertinentes à infraestrutura, logística e pedágio no Paraná com os secretários de estado da Casa Civil, Reinhold Stephanes, de Infraestrutura e Logística, José Richa Filho, e da Agricultura e do Abastecimento, Norberto Ortigara. A reunião foi conduzida pelo coordenador do G7, presidente do Sistema Ocepar, João Paulo Koslovski, e contou com a presença dos presidentes da Federação do Comércio do Estado do Paraná (Fecomércio PR), Darci Piana; da Associação Comercial do Paraná (ACP), Edson Ramon; da Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Estado do Paraná (Fetranspar), Sérgio Malucelli; da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná (Faciap), Rainer Zielasko; da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), Edson Campagnolo, e do diretor da Federação da Agricultura do Estado do Paraná (Faep), João Luiz Rodrigues Biscaia. O encontro contou ainda com a participação do presidente da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Infraestrutura do Paraná (Agepar), Antonio José Correia Ribas, diretores do Departamento Estadual de Rodagem (DER) e assessores das entidades presentes.

Diálogo – Logo após abrir a reunião, Koslovski passou a palavra para o secretário da Casa Civil, Reinhold Stephanes, que agradeceu a oportunidade de discutir a infraestrutura do Estado com as lideranças. “Viemos aqui para fazer uma apresentação dos planos de governo para o setor e ouvir os dirigentes sobre os temas propostos pelo G7, ou seja, logística, infraestrutura e pedágio”, frisou. Em seguida, o secretário José Richa Filho falou sobre as medidas que vem sendo adotadas pelo governo paranaense em relação às inúmeras demandas que a pasta exige, entre as quais, abrir canal de negociação com as concessionárias de pedágio no Paraná para que se chegue a um acordo quanto ao valor cobrado das tarifas e os investimentos necessários. “Buscamos o caminho do franco diálogo, não só com as empresas que administram as rodovias como, também, com a sociedade civil, e esta reunião é um passo importante que, com certeza, não encerra aqui, deverá ter continuidade com novos encontros”. Ficou acertado entre os secretários e lideranças do G7 que a próxima reunião acontecerá na primeira quinzena de setembro, com data e local a serem definidos.

Fonte: Assessoria de Imprensa Sistema Ocepar

07/08/2013 às 20:32