NOTÍCIAS

“Fizemos aquilo que faltou durante 30 anos”, diz governador sobre a Ponte de Guaratuba

Duas pontes, que garantem a integração nos dois extremos do Paraná, marcam o que tem sido a gestão de Carlos Massa Ratinho Junior no Estado: um governo de grandes obras. O governador lançou nesta sexta-feira (1) o edital de contratação integrada dos projetos e da construção da Ponte de Guaratuba, uma demanda histórica do Litoral. […]

04/07/2022

O vice-presidente do Sindilojas Paranaguá, Said Khaled Omar, e o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Ari Faria Bittencourt, em imagem publicada na rede social do vice-presidente

Duas pontes, que garantem a integração nos dois extremos do Paraná, marcam o que tem sido a gestão de Carlos Massa Ratinho Junior no Estado: um governo de grandes obras. O governador lançou nesta sexta-feira (1) o edital de contratação integrada dos projetos e da construção da Ponte de Guaratuba, uma demanda histórica do Litoral. Do outro lado do Estado, na região Oeste, a Ponte de Integração Brasil-Paraguai será a segunda ligação de Foz do Iguaçu com o país vizinho. Iniciado nesta gestão, o projeto já chega a 84% de execução. 

O vice-governador Darci Piana, o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Ari Faria Bittencourt, e o vice-presidente do Sindicato dos Lojistas do Comércio e do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios de Paranaguá (Sindilojas Paranaguá), Said Khaled Omar, participaram da solenidade. 

Segundo o governador, a obra da ponte resolver não apenas um problema de agora, mas dos próximos 30 ou 40 anos. “É uma obra completa, com quatro pistas, ciclovia nos dois lados, área de pedestre e uma iluminação cênica, porque ela será um cartão postal”, disse. “Este não é um projeto de Guaratuba ou de Matinhos, mas de todo o Paraná. É uma realização da sociedade que elegeu esse projeto como prioritário para o desenvolvimento integral do nosso Estado”. 

O secretário estadual da Infraestrutura e Logística, Fernando Furiatti, explicou que, assim que forem concluídos os processos licitatórios e assinada a ordem de serviço, a obra deve ser concluída em 24 meses, incluindo os seis meses de projetos. “Com a nova legislação federal, pudemos destravar esse projeto e a empresa vencedora poderá emitir a licença prévia, o que representa uma inovação para as obras públicas do Paraná”, disse. 

Said Khaled Omar e o vice-governador Darci Piana

 Fonte: Agência Estadual de Notícias

Publicado por Estagiários Jornalismo

04/07/2022 às 10:51

Veja também
©2024 • Fecomércio PR. Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência na navegação, bem como auxiliar nossa capacidade de fornecer feedback, analisar o uso do nosso site e ajudar a fornecer informações promocionais sobre nossos serviços e produtos. Para mais informações, por favor visite nossa Política de Privacidade.