FIT Cataratas e Hotel Show iniciaram ontem (17)

Dois importantes eventos do Turismo e Hotelaria tiveram início em Foz do Iguaçu nesta quarta-feira (17/06). O Festival de Turismo das Cataratas (FIT Cataratas), que está em sua décima edição, e o Hotel Show 2015. O Sistema Fecomércio Sesc Senac PR apoia os dois eventos e promove atividades nas áreas de gastronomia e atendimento em […]

18/06/2015

Dois importantes eventos do Turismo e Hotelaria tiveram início em Foz do Iguaçu nesta quarta-feira (17/06). O Festival de Turismo das Cataratas (FIT Cataratas), que está em sua décima edição, e o Hotel Show 2015. O Sistema Fecomércio Sesc Senac PR apoia os dois eventos e promove atividades nas áreas de gastronomia e atendimento em hospitalidade.

Hotel Show

foto 2

O instrutor do Senac Foz do Iguaçu, Adriano Pereira da Mota, comandou a demosntrações de confeitos finos, realizada na cozinha-show do evento

Às 15h, no Hotel Golden Tulip, foi aberto o Hotel Show, com a presença de representantes de entidades do setor hoteleiro e do turismo. O presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Darci Piana, elogiou a iniciativa dos organizadores que, mesmo em tempos de crise, trabalharam para que o evento pudesse mais uma vez ser realizado. “Este evento só tende a crescer. Nosso Sistema sempre foi parceiro do turismo e continuará sendo”, disse.

Na sequência, o Senac Foz do Iguaçu promoveu uma demonstração de confeitos finos, realizada na cozinha-show do evento. O instrutor Adriano Pereira da Mota conduziu a aula que abordou duas receitas: um bolinho de aipim com carne seca, servido com muçarela de búfala, e o parfait de café, sobremesa gelada de origem francesa. Hoje (18), às 16h30, o Senac PR promove uma palestra sobre excelência no atendimento, que será ministrada pela gerente de Turismo, Hotelaria e Hospitalidade Empresarial do Senac Rio de Janeiro, Marcella Pestana.

FIT Cataratas

foto 1

Autoridades desenlaçam a fita e abrem oficialmente o Hotel Show 2015. Da esquerda para a direita, o secretário de Esporte e Turismo do Paraná, Douglas Fabrício; o presidente do Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação, João Jacob Mehl; o presidente do Conselho Municipal de Turismo de Foz do Iguaçu, Licério Santos; o vice-presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação, Marco Antonio Fatuch; o diretor de Operações do Sebrae-PR, Julio Cezar Agostini; o diretor de Desenvolvimento do Turismo da Secretaria de Turismo de Foz do Iguaçu, José Borges Bonfim; o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Darci Piana, e o presidente do Sindicato de Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares de Foz do Iguaçu, Carlos Silva

À noite, no Recanto Cataratas Resort Thermas, ocorreu a abertura solene do FIT Cataratas, com a presença do ministro do Turismo do Brasil, Henrique Alves, e de representantes do segmento no Brasil e exterior. Para um auditório lotado, o ministro falou sobre a intenção de criação de áreas de interesse específico de turismo com legislação tributária mais simples, legislação ambiental mais rápida e segurança jurídica clara. “Que essa primeira área, se aprovada for, por justiça e com respeito à natureza, seja aqui em Foz do Iguaçu”.

Ao todo, o Festival conta com mais de 30 eventos paralelos. Hoje (18) será aberta a Feira de Turismo e Negócios do Festival, que acontece até amanhã (19), no Expo Rafain Palace, com 216 estandes. A expetativa é que mais de seis mil pessoas circulem pela feira nestes dois dias.

Confira no boletim de amanhã (19) a cobertura sobre o segundo dia de participação do Sistema Fecomércio no FIT Cataratas e no Hotel Show.

18/06/2015 às 14:30