29/11/2024
O Sesc PR realiza até esta sexta-feira (29) a 3ª edição do Festival de Cantoria, evento que celebra a música como ferramenta de convivência, integração social e desenvolvimento pessoal. Voltado aos participantes das atividades do Trabalho Social com Grupos e dos Grupos de Cantoria, o festival reúne aproximadamente 250 pessoas de 13 unidades do Sesc PR: Sesc Água Verde, Apucarana, Centro, Esquina, Caiobá, Campo Mourão, Guarapuava, Ivaiporã, Maringá, Medianeira, Paranaguá, Paranavaí e São José dos Pinhais, no teatro do Sesc da Esquina, em Curitiba.
“Esse projeto nasceu há apenas três anos, com o objetivo de socializar, estimular a memória e a concentração, e integrar práticas que promovem o bem-estar e a qualidade de vida dos participantes. O Trabalho Social com a Pessoa Idosa está presente em 25 unidades no Paraná; aqui temos 13 grupos ativos de 11 municípios, envolvendo pessoas que não medem esforços para participar e se integrar. O resultado desse esforço reflete nossos 50 anos de atuação nesse trabalho, que será comemorado em 2025, promovendo inclusão, qualidade de vida e bem-estar”, destacou a diretora de Educação, Cultura e Ação Social do Sesc PR, Lidiane Galvan.
A abertura do evento contou com a presença do diretor da Divisão Administrativa Financeira do Sesc PR, Tadeu Litwin; do assessor de Planejamento do Sesc PR, Joil Batistel; do coordenador geral do Núcleo de Comunicação do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Cesar Gonçalves; da gerente de Ação Social do Sesc PR, Nabile Barbosa de Nardi, e da gerente executiva do Sesc da Esquina, Ester Lopes.
Essa edição marcou a estreia de Emília Sigeko Okabayashi no festival. Participante das atividades no Sesc Ivaiporã, ela estava animada por vivenciar a experiência pela primeira vez. Sua amiga, Euzélia Natalia, veterana no evento, confessou sentir “frio na barriga” antes de entrar no palco. “Comecei a viajar com o Sesc na primeira edição do festival, já participei do Encontro Paranaense 60+ e me apresentei em cidades vizinhas. Não era muito de cantar, mas quando o Sesc me convidou, gostei da experiência”, compartilhou Euzélia.
Além das apresentações dos grupos, o festival foi encerrado com o show do grupo Vocal Gogó à Brasileira, que apresentou o espetáculo A História do Rock Nacional – Os Primórdios!. Nesta sexta-feira (29) o grupo participará de oficinas temáticas e visitas turísticas pela capital.
Rodrigo Parra Basso, técnico de Atividades do Sesc Campo Mourão, participou do festival ao lado do grupo de Cantoria da unidade. Ele destacou a emoção de estar no evento. “A gente se emociona de estar aqui. Eu sou só mais um no nosso grupo. Eles [os participantes] acham que nós, da equipe técnica do Sesc, fazemos algo por eles, mas vocês fazem muito mais por nós”, agradeceu.
Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência na navegação, bem como auxiliar nossa capacidade de fornecer feedback, analisar o uso do nosso site e ajudar a fornecer informações promocionais sobre nossos serviços e produtos. Para mais informações, por favor visite nossa Política de Privacidade.