NOTÍCIAS

Festival de Cantoria reúne cerca de 250 pessoas em Curitiba

O Sesc PR realiza até esta sexta-feira (29) a 3ª edição do Festival de Cantoria, evento que celebra a música como ferramenta de convivência, integração social e desenvolvimento pessoal

29/11/2024

O Sesc PR realiza até esta sexta-feira (29) a 3ª edição do Festival de Cantoria, evento que celebra a música como ferramenta de convivência, integração social e desenvolvimento pessoal. Voltado aos participantes das atividades do Trabalho Social com Grupos e dos Grupos de Cantoria, o festival reúne aproximadamente 250 pessoas de 13 unidades do Sesc PR: Sesc Água Verde, Apucarana, Centro, Esquina, Caiobá, Campo Mourão, Guarapuava, Ivaiporã, Maringá, Medianeira, Paranaguá, Paranavaí e São José dos Pinhais, no teatro do Sesc da Esquina, em Curitiba.  

“Esse projeto nasceu há apenas três anos, com o objetivo de socializar, estimular a memória e a concentração, e integrar práticas que promovem o bem-estar e a qualidade de vida dos participantes. O Trabalho Social com a Pessoa Idosa está presente em 25 unidades no Paraná; aqui temos 13 grupos ativos de 11 municípios, envolvendo pessoas que não medem esforços para participar e se integrar. O resultado desse esforço reflete nossos 50 anos de atuação nesse trabalho, que será comemorado em 2025, promovendo inclusão, qualidade de vida e bem-estar”, destacou a diretora de Educação, Cultura e Ação Social do Sesc PR, Lidiane Galvan. 

A abertura do evento contou com a presença do diretor da Divisão Administrativa Financeira do Sesc PR, Tadeu Litwin; do assessor de Planejamento do Sesc PR, Joil Batistel; do coordenador geral do Núcleo de Comunicação do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Cesar Gonçalves; da gerente de Ação Social do Sesc PR, Nabile Barbosa de Nardi, e da gerente executiva do Sesc da Esquina, Ester Lopes. 

O festival 

Essa edição marcou a estreia de Emília Sigeko Okabayashi no festival. Participante das atividades no Sesc Ivaiporã, ela estava animada por vivenciar a experiência pela primeira vez. Sua amiga, Euzélia Natalia, veterana no evento, confessou sentir “frio na barriga” antes de entrar no palco. “Comecei a viajar com o Sesc na primeira edição do festival, já participei do Encontro Paranaense 60+ e me apresentei em cidades vizinhas. Não era muito de cantar, mas quando o Sesc me convidou, gostei da experiência”, compartilhou Euzélia. 

Além das apresentações dos grupos, o festival foi encerrado com o show do grupo Vocal Gogó à Brasileira, que apresentou o espetáculo A História do Rock Nacional – Os Primórdios!. Nesta sexta-feira (29) o grupo participará de oficinas temáticas e visitas turísticas pela capital. 

Rodrigo Parra Basso, técnico de Atividades do Sesc Campo Mourão, participou do festival ao lado do grupo de Cantoria da unidade. Ele destacou a emoção de estar no evento. “A gente se emociona de estar aqui. Eu sou só mais um no nosso grupo. Eles [os participantes] acham que nós, da equipe técnica do Sesc, fazemos algo por eles, mas vocês fazem muito mais por nós”, agradeceu. 

Publicado por Estagiários Jornalismo

29/11/2024 às 14:15

©2024 • Fecomércio PR. Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência na navegação, bem como auxiliar nossa capacidade de fornecer feedback, analisar o uso do nosso site e ajudar a fornecer informações promocionais sobre nossos serviços e produtos. Para mais informações, por favor visite nossa Política de Privacidade.