Feira da Louça tem apoio da Fecomércio

Foi aberta na última-sexta-feira (02/09) a 26ª edição da Feira da Louça de Campo Largo, que ocorre até 11 de setembro, no Ginásio de Esportes da Rondinha, em Campo Largo. Organizada pelo Sindicato das Indústrias de Vidro, Cristal, Espelhos, Cerâmicas de Louça, Porcelanas, Pisos e Revestimentos no Estado do Paraná (Sindilouça Paraná), o evento tem […]

06/09/2016

Foi aberta na última-sexta-feira (02/09) a 26ª edição da Feira da Louça de Campo Largo, que ocorre até 11 de setembro, no Ginásio de Esportes da Rondinha, em Campo Largo. Organizada pelo Sindicato das Indústrias de Vidro, Cristal, Espelhos, Cerâmicas de Louça, Porcelanas, Pisos e Revestimentos no Estado do Paraná (Sindilouça Paraná), o evento tem o apoio da Fecomércio PR.

A feira reúne opções de louças em porcelana e cerâmica, além de decoração, artesanato e produtos coloniais. Realizada desde 1991, tem como objetivo criar oportunidades de negócios, oportunizar o lançamentos de produtos, além de promover a comercialização, tanto no atacado como no varejo.

Durante a cerimônia de abertura, o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac Paraná, Darci Piana, destacou a importância do evento para a economia local e estadual e reiterou o apoio da entidade para a realização da feira. “Sempre, nos meus mandatos, estivemos presentes na Feira da Louça. Trata-se de importante evento para Campo Largo, para o Paraná e para todos nós pela manutenção do emprego, da renda e, principalmente, para beneficiar as nossas famílias com a qualidade daquilo que é produzido aqui”, disse.

Para o presidente do Sindilouça Paraná, Egon Antonio Torres, o número de feiras já realizadas demonstra sua consolidação no calendário econômico da cidade. “O sucesso da feira é altamente reconhecido e, não tenho dúvidas, esse sucesso é consequência e fruto do trabalho das nossas empresas. São os empresários corajosos e os trabalhadores competentes que fazem o crescimento do setor”, comentou. Ainda durante a abertura, Torres prestou homenagem póstuma a dois ex-presidentes do Sindicato, José Canisso e José Maria de Arruda Botelho. “Sentiremos saudades para sempre pelo companheirismo e pela dedicação que sempre tiveram para com o Sindilouça.”

Capital da Louça

Considerada a capital nacional da louça, Campo Largo sedia as maiores empresas de porcelana da América Latina. O município produz 90% da porcelana, 50% da cerâmica eletroeletrônica e 30% da cerâmica branca consumidas no território brasileiro, além de exportar para a Europa, Estados Unidos, Austrália e outros países.

Serviço:

Feira da Louça de Campo Largo

Local: Ginásio de Esportes da Rondinha, Campo Largo – PR

Horário: das 14h às 21h (dias úteis); das 10h às 21h (final de semana, 7 e 8/09)

Informações: www.feiradalouca.com.br

06/09/2016 às 19:49