Fecomércio PR recebe comitiva da Embaixada do Paraguai

A Federação do Comércio do Paraná recebeu na manhã de terça-feira (20/8) o embaixador do Paraguai em Brasília, Juan Ángel Delgadillo, que estava acompanhado da embaixadora e cônsul-geral do Paraguai em Curitiba, Maria Amarilla; do embaixador e cônsul do Paraguai em Curitiba, Celso Santiago Riquelme; da segunda secretária da Embaixada do Paraguai em Brasília, Alicia […]

21/08/2024

Da esq. p/ dir.: Celso Santiago Riquelme, Sebastian Bogado, Rui Lemes, Claudia Colpi, Maria Amarilla, Juan Ángel Delgadillo e Alicia Mercedes González Villalba.

A Federação do Comércio do Paraná recebeu na manhã de terça-feira (20/8) o embaixador do Paraguai em Brasília, Juan Ángel Delgadillo, que estava acompanhado da embaixadora e cônsul-geral do Paraguai em Curitiba, Maria Amarilla; do embaixador e cônsul do Paraguai em Curitiba, Celso Santiago Riquelme; da segunda secretária da Embaixada do Paraguai em Brasília, Alicia Mercedes González Villalba; e do adido comercial do Paraguai em São Paulo (REDIEX), Sebastian Bogado.

A comitiva foi recebida pelo diretor de Relações Internacionais da Fecomércio PR e cônsul honorário da República Tcheca em Curitiba, Rui Lemes; e pela coordenadora estadual da Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios (CEMEG), Claudia Colpi. Lemes apresentou o trabalho realizado pela Federação e, em especial, pela diretoria de Relações Internacionais, que interage com todas as representações diplomáticas do Paraná.

Colpi explicou o trabalho da CMEG e a atenção dada pela Federação às empreendedoras paranaenses para fomentar seus negócios por meio de atividades como as rodadas de negócios e o Safári Urbano – formação de grupo de mulheres para visitar empresas e centros comerciais em outros estados brasileiros e fora do país. A próxima visita da CMEG será a Expo Paraguai Brasil, em Luque – PY, nos dias 7 e 8 de novembro.

Negócios

A Expo Paraguai Brasil 2024 foi tratada em reunião na manhã de hoje (21/8) na sede da Fecomércio PR. Representantes do grupo de trabalho de Relações Internacionais do setor produtivo conversaram sobre a participação do grupo no maior evento de negócios entre Brasil-Paraguai. Estiveram presentes pela Fecomércio PR, Rui Lemes e Claudia Colpi; o assessor da sociedade consular da República Tcheca, Adriano Fonseca; o analista de Relações Internacionais da FIEP, Eduardo Godoy Ribas; o superintendente da Ocepar, Nelson Costa; e por videoconferência, o coordenador de Mercado Empresarial, Comércio e Varejo do Sebrae/PR, Luiz Antonio Rolim de Moura.

Publicado por Carolina Gomes

21/08/2024 às 15:31