Fecomércio PR participa de Seminário de Negócios Internacionais

O Sistema Fecomércio Sesc Senac PR esteve representando nesta terça-feira (24) no Seminário de Negócios Internacionais do Paraná. O diretor de Relações Internacionais da Fecomércio, Rui Lemes, foi um dos painelistas.  “A busca das empresas pela competitividade no mercado externo: exemplos de sucesso e lições aprendidas”, esse foi o tema do segundo painel do webinar […]

25/08/2021

O diretor de Relações Internacionais da Fecomércio, Rui Lemes, representou a instituição no evento

“A busca das empresas pela competitividade no mercado externo: exemplos de sucesso e lições aprendidas”, esse foi o tema do segundo painel do webinar Seminário de Negócios Internacionais do Paraná.

Rui Lemes falou sobre o intenso trabalho da Fecomércio PR na área de Relações Internacionais. Ele apresentou vários cases de sucesso sobre a relação estreita com os mais de 40 consulados acreditados no Paraná, citou missões internacionais com empresários paranaenses e acordos de comércio que foram fechados sob a intervenção da instituição.

Como case especial de sucesso, Lemes escolheu a implantação da Tatrabras em Ponta Grossa, negociação que começou enquanto o presidente do Sistema Fecomércio, Darci Piana, ainda era cônsul honorário da República Tcheca no Paraná e avançou a ponto da empresa estar se instalando no estado, com investimento previsto de mais de R$ 100 milhões e geração de centenas de empregos diretos e indiretos.

“Nós trabalhamos em várias frentes junto aos consulados e embaixadas. Nosso objetivo é criar uma sinergia para aproximar os empresários de países que buscam fazer negócios”, declarou Lemes.

Nomes influentes no mercado também apresentaram cases e soluções de empresas que internacionalizaram seus negócios com sucesso, em um painel dinâmico e colaborativo.

Texto: Carolina Gomes

25/08/2021 às 12:03