19/08/2024
Após três anos de pausa, as reuniões mensais da Cúpula de Economia do Paraná foram retomadas na última quinta-feira (15/8), no Setor de Ciências Agrárias da Universidade Federal do Paraná (UFPR), em Curitiba. O grupo reúne economistas das principais instituições públicas e do setor produtivo para debates sobre os principais números da economia paranaense.
O economista e assessor econômico da Fecomércio PR, Lucas Dezordi, representou a instituição no encontro, que contou com a presença de economistas da Fiep, Dieese, Ipardes, Sebrae/PR, Faep, Secretaria de Agricultura e do Abastecimento, Secretaria do Turismo e Banco Central. Eles foram recepcionados pelo professor Gilson Martins, do Centro de Economia Aplicada, Cooperação e Inovação (CEA) da UFPR.
“Nossos encontros sempre foram muito produtivos, com um intercâmbio de informações bastante proveitoso. Está no momento de reativar essas reuniões, pois a discussão conjunta sobre a economia paranaense traz informações importantes para nortear o setor produtivo e as atividades acadêmicas”, ressaltou Martins.
Durante o encontro, os representantes de cada instituição apresentaram os dados mais recentes sobre o seu segmento. Dezordi mostrou os principais números do comércio, serviços e turismo.
“Essa reunião foi muito importante ao reunir grandes nomes e representantes de diversas áreas de atuação da atividade econômica do estado paranaense. E com isso eles poderem expor, por exemplo, como vem que se comportando e quais são as expectativas para setores como indústria, agronegócio, emprego, o comércio, turismo e a economia brasileira como um todo, e a relação da economia brasileira com a economia paranaense”, avaliou o assessor econômico da Fecomércio PR.
Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência na navegação, bem como auxiliar nossa capacidade de fornecer feedback, analisar o uso do nosso site e ajudar a fornecer informações promocionais sobre nossos serviços e produtos. Para mais informações, por favor visite nossa Política de Privacidade.