Fecomércio PR é parceira em rodada de negócios com empresas da Argentina

O Sesc da Esquina, em Curitiba, sediou a última etapa da Missão Comercial Presencial de Alimentos ao Sul do Brasil na quarta-feira (11). Rodadas de negócios com empresas argentinas do setor de alimentos foram realizadas durante boa parte do dia. O encontro no Paraná foi promovido pelo Consulado Geral da Argentina em Curitiba em parceria […]

13/05/2022

Da esq. P/ a dir.: o cônsul Geral da Argentina em Curitiba, Eduardo Leone; o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Darci Piana; o o assessor da Diretoria do Sebrae/PR, Ricardo Dellaméa; o diretor de Relações Internacionais da Fecomércio PR e cônsul Honorário da República Tcheca no Paraná e em Santa Catarina, Rui Lemes; o presidente do Sinca PR, Luis Antônio Dias, e o diretor do Sinca PR, Edi Roque Pegoraro

O Sesc da Esquina, em Curitiba, sediou a última etapa da Missão Comercial Presencial de Alimentos ao Sul do Brasil na quarta-feira (11). Rodadas de negócios com empresas argentinas do setor de alimentos foram realizadas durante boa parte do dia. O encontro no Paraná foi promovido pelo Consulado Geral da Argentina em Curitiba em parceria com a Fecomércio PR.

O presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR e vice-governador do estado, Darci Piana, prestigiou o encontro. “Temos uma parceria de longa data com o Consulado Geral da Argentina em Curitiba. Já realizamos diversos eventos e ações e conjunto nas mais diversas áreas, sobretudo na parte cultural e comercial. Para nós é uma alegria receber nossos amigos argentinos em nossa casa com o objetivo de firmar bons negócios”, pontuou.

Empresas argentinas enviaram representantes para as rodadas de negócio, com diversos produtos entre massas, laticínios, panificação, vinhos, alimentos saudáveis, frutas e verduras. “O objetivo dessa missão foi organizar rodadas de negócio nas três capitais do sul do Brasil: Porto Alegre, Florianópolis e Curitiba. Eu sempre digo aos empresários argentinos que venham para Curitiba, porque é uma cidade muito sofisticada e fácil de abranger. As empresas que vieram são de médio porte e têm bons produtos, muitos deles fáceis de se adaptar ao mercado brasileiro”, frisou o cônsul Geral da Argentina em Curitiba, Eduardo Leone, durante o encontro.

O diretor de Relações Internacionais da Fecomércio PR e cônsul Honorário da República Tcheca no Paraná e em Santa Catarina, Rui Lemes, comentou sobre o acordo de cooperação firmado entre o Brasil e a Argentina, o qual abriu espaço para bons negócios entre os países. “Os argentinos são muito bem-vindos no Brasil e, no Paraná, pela proximidade, ainda mais. Sabemos que os negócios não são fechados em um único dia, mas acreditamos que o primeiro passo seja dado. Nós já realizamos outras rodadas no estado e sempre é um ótimo ambiente para negociações”, pontuou.

Também prestigiaram o encontro em Curitiba, o presidente do Sindicato do Comércio Atacadista e Distribuidores do Estado do Paraná (Sinca PR), Luis Antônio Dias; o cônsul adjunto da Argentina, Sebastián Gonzalo Bertuzzi; o cônsul Honorário do Reino Unido e presidente do Corpo Consular, Adam Paul Patterson; os representantes da Embaixada da Argentina no Brasil, Emília Cortés Devenras e Fernando López, e o assessor da Diretoria do Sebrae/PR, Ricardo Dellaméa.

Rodada de negócios realizada no Sesc da Esquina com empresas argentinas

Texto: Isabela Mattiolli

13/05/2022 às 11:43