Fecomércio PR coordena 1° encontro do Vai Turismo Rumo ao Futuro no Paraná

O 1° encontro do Projeto Vai Turismo Rumo ao Futuro ocorreu na na tarde de 19 de agosto, de maneira online. A iniciativa visa construir orientações aos candidatos ao Poder Executivo do estado sobre estratégias, necessidades e políticas públicas para o mandato de 2022-2026, de modo que se desenvolva o turismo de forma sustentável. O […]

23/08/2021

O projeto é do Sistema Comércio, CNC, Sesc Senac e Sindicatos filiados, coordenado no Paraná pela Fecomércio PR.

O primeiro encontro contou com a participação de mais de 20 representantes de entidades representativas, empresários, professores e do trade turístico paranaense, composto por representantes governamentais e não governamentais e organizações sem fins lucrativos.

Após palestra da professora Clarissa Glagliardi (USP) sobre Políticas Públicas para o Turismo, o tema foi debatido entre o grupo.

Para o Coordenador da Câmara Empresarial de Turismo da Fecomércio PR e vice-presidente do Cepatur, Giovanni Diego Bagatini, o encontro foi muito positivo, pois trouxe diversidade ao debate. Ao mesmo tempo mostrou o alinhamento de grande parte das proposições “Já temos trabalhado aqui no Paraná neste sentido, a exemplo do Plano Paraná Turístico 2026 – um plano pensado para 10 anos e construído por várias mãos e olhares. As política públicas vão além do Governo e impactam toda a sociedade. Assim, queremos um turismo sustentável e inteligente, bom para a população e bom para quem nos visita, sem deixar de lado o olhar de cuidado com o meio ambiente. Para isso, contamos com a colaboração de toda a comunidade, que pode participar do Projeto Vai Turismo Rumo ao Futuro também com suas propostas e sugestões no site do Projeto”, convidou Bagatini.

Texto: Karen Bortolini

Publicado por Estagiários Jornalismo