Fecomércio PR agradece doações de respiradores e equipamentos realizadas por empresários e entidades empresariais

Equipamentos doados ao Paraná vão viabilizar abertura de novos leitos de UTI

31/03/2021

Equipamentos doados ao Paraná vão viabilizar abertura de novos leitos de UTI. Foto: Américo Antonio/Sesa

A Fecomércio PR agradece aos empresários e às entidades empresariais paranaenses pela doação de materiais necessários para o enfrentamento à pandemia da Covid-19, que foram destinados aos hospitais do Paraná. Abaixo, algumas das doações realizadas:

Fecomércio PR: 2 respiradores e 7 monitores

Sindimercados / Apras: 4 respiradores e 28 monitores especiais (mais de R$ 700 mil)

Pennacchi (Arapongas): 1 respirador

Barigui Veículos: 2 respiradores

ATT Logística (Londrina): 4 respiradores

Associação Comercial do Paraná: 4 respiradores

Fetranspar Londrina: 2 respiradores

Ocepar e cooperativas do Paraná: 47 respiradores

Sindilojas Ponta Grossa / empresas do município: 24 respiradores

Sindicomércio Pato Branco: materiais e medicamentos

Sinca PR e atacadistas distribuidores: 3 respiradores

“Queremos ressaltar a generosidade dos empresários e líderes empresariais de todos os setores econômicos, assim como a solicitude de sindicatos empresariais, cooperativas e associações comerciais de todo o Paraná. A doação de equipamentos em um momento tão difícil da saúde pública é um gesto de grande humanidade, que merece nosso reconhecimento e de toda a sociedade”, destaca o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Darci Piana.

Os equipamentos doados estão à disposição da Secretaria de Saúde do Paraná, possibilitando o pronto atendimento a um número maior de pessoas que necessitam internamento.

“Somando esforços, com o governo do Paraná fazendo o seu trabalho e a iniciativa privada colaborando, haveremos de superar este momento difícil de nossas vidas”, completa Piana.

Publicado por Estagiários Jornalismo

31/03/2021 às 11:59