Fecomércio PR acompanha comitiva do Paraná em Buenos Aires

A Fecomércio PR compôs a comitiva paranaense que visitou a sede da Embaixada do Brasil em Buenos Aires, Argentina, no dia 3 de junho

04/06/2024

Ao centro, Júlio Bitteli e Rafael Greca receberam o Relatório de Gestão do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR

Paulo Salesbram, Giovanni Bagatini, Irapuan Cortes, diretor-presidente do Viaje Paraná, Tatiana Turra, Presidente do Instituto Municipal de Turismo de Curitiba, Luís Marfil, Conselheiro de Turismo da Embaixada Brasileira, Patrícia Gusso, gerente de Eventos, Janaina Reatti, gerente de Turismo e Eventos do IMT Curitiba e Gislaine Queirós, presidente do Curitiba Convention & Visitors Bureau

Com informações da Agência Estadual de Notícias

A Fecomércio PR, representada pelo vice-presidente da instituição, Paulo Salesbram, e pelo coordenador da Câmara de Turismo, Giovanni Bagatini, compôs a comitiva paranaense que visitou a sede da Embaixada do Brasil em Buenos Aires, Argentina, no dia 3 de junho.

A comitiva promoveu o workshop “Curitiba e Paraná Meet – Conexão Argentina”, no qual apresentou aos agentes de viagens e operadores turísticos de Buenos Aires os produtos turísticos do estado do Paraná, com destaque para Curitiba, que já possui seis voos diretos operados pela empresa Aerolíneas e contará, a partir de 11 de julho, com mais três frequências semanais operados pela empresa JetSMART.

A conexão Curitiba-Buenos Aires é resultado do trabalho conjunto de iniciativas públicas e privadas que fortalecem a experiência do turista em terras paranaenses, como infraestrutura e segurança, extensa rede hoteleira e de eventos, gastronomia, atrativos naturais e culturais, como os Cafés-escola do Senac e o Sesc Paço da Liberdade, que atendem turistas e a comunidade em pontos turísticos. Os operadores e agentes participantes ainda foram sorteados com vouchers para conhecerem os Cafés-escola do Senac de Curitiba e outros brindes.

A Programação da Comitiva iniciou no dia 1º de junho na Embaixada Brasileira com apresentação da Camerata Antiqua de Curitiba para empresários e autoridades brasileiras e argentinas e contou com a presença do Prefeito Rafael Greca. No dia 2 foi a vez do Teatro Colón, considerado um dos cinco melhores do mundo, receber a apresentação da Camerata Antiqua de Curitiba.

Paulo Salesbram destacou a satisfação de estar em Buenos Aires, representando a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Paraná, que defende os interesses de mais de 500 mil empresas em nosso estado e que, junto ao Sesc, ao Senac e parceiros tem feito sua parte para formar profissionais para o comércio, serviços e turismo, assim como promover ações de lazer, cultura, educação, esporte, saúde e ação social. Além de ações, eventos e articulações para fortalecer o turismo e os bons negócios em nosso estado de forma sustentável.

Salesbram presenteou o Embaixador do Brasil na Argentina, Júlio Bitteli, e o Prefeito Rafael Greca com um Relatório de Gestão do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR de 2023 e com chocolates produzidos por uma empresa de Curitiba com sabores do Paraná como Erva-Mate e Cataia.

04/06/2024 às 14:50