Equipe do Senac Curitiba Centro se reúne com a FAS

Na semana passada o Senac Curitiba Centro realizou uma reunião com a Fundação de Ação Social de Curitiba (FAS) no Café-escola do Senac Jardim Botânico, estreitando o relacionamento entre as instituições. Participaram do encontro o presidente da FAS, Fabiano Vilaruel; a diretora da Divisão de Gestão de Negócios do Senac PR (Digen), Elisandra Reinhold Santolin; […]

29/07/2021

O técnico de relações com o mercado, Everson Souza; a diretora do Projeto Mobiliza, Melissa Alves Ferreira; o gerente do Liceu de Ofícios, Joicy Silva; a diretora da Digen, Elisandra Reinhold Santolin; o presidente da FAS, Fabiano Vilaruel; o assistente de gerente do Senac, Daniel Morozowski; e o diretor de Qualificação Profissional, Adriano Benedito Laurindo

Participaram do encontro o presidente da FAS, Fabiano Vilaruel; a diretora da Divisão de Gestão de Negócios do Senac PR (Digen), Elisandra Reinhold Santolin; o diretor de Qualificação Profissional da FAS, Adriano Laurindo; a diretora do Programa Mobiliza da FAS, Melissa Alves Ferreira; o assistente de gerente do Senac, Daniel Morozowski; a gerente do Liceu de Ofícios, Joicy Silva; e o técnico de relações com o mercado, Everson Souza.

Segundo o presidente da FAS, a parceria entre o Sistema S e a Fundação de Ação Social é de extrema importância, principalmente neste momento de pandemia.

“Precisamos buscar ideias inovadoras de ensino, adequando as necessidades do público mais vulnerável e buscando formas de atender às demandas, tanto na qualificação profissional quanto nos cursos comportamentais, dando ênfase na inteligência emocional e cuidados com idosos”, afirmou Fabiano Vilaruel.

Elisandra Santolin reforçou a importância de oferecer oportunidades que estejam alinhadas com o desenvolvimento social, moral e técnico através de ofertas de cursos para a comunidade e público atendido pela FAS.

Na reunião foram alinhadas demandas já contratadas, como o curso de Cuidados Básicos com Idosos (11 turmas), e Recepção em Serviços de Saúde, que será ofertado através do Programa Senac de Gratuidade (PSG).

Os cursos terão início na primeira quinzena de agosto. Os treinamentos serão realizados no Senac Curitiba Centro com atividades presenciais e remotas.

Texto: Rafaelle Batista

29/07/2021 às 11:24