Entidades divulgam manifesto para demonstrar sua profunda indignação e preocupação com o cenário político brasileiro atual

Em meio às manifestações populares, que retratam o momento político nacional, as entidades do setor produtivo, entre elas a Fecomércio PR, divulgaram no último sábado um manifesto sobre a situação. Leia aqui a íntegra do documento: MANIFESTO As entidades da sociedade civil organizada paranaense abaixo nominadas vêm a público demonstrar sua profunda indignação e preocupação […]

21/03/2016

12

Leia aqui a íntegra do documento:

MANIFESTO
As entidades da sociedade civil organizada paranaense abaixo nominadas vêm a público demonstrar sua profunda indignação e preocupação com o cenário político brasileiro atual. Especialmente diante dos fatos que vieram à tona nos últimos dias, manifestam:

1- Total repúdio à nomeação e posse do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como ministro-chefe da Casa Civil, numa clara tentativa de obstrução ao trabalho da Justiça e numa demonstração inequívoca da ausência de valores morais na condução do país.

2- Posição favorável ao andamento do pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff no Congresso Nacional, chamando à responsabilidade todos os parlamentares para que, respeitando-se os preceitos legais e constitucionais, deem a agilidade necessária ao processo.

3- Rejeição à proposta cogitada pelo governo de utilizar as reservas internacionais para enfrentar seus problemas financeiros, o que faria aumentar ainda mais o descrédito na economia do país e dificultaria a retomada do crescimento.

4- Apoio absoluto a todas as ações de combate à corrupção em andamento no Brasil, deflagradas por diferentes órgãos nas mais diversas esferas.

5- Defesa irrestrita do Estado Democrático de Direito, da legalidade e da Constituição Federal, que devem servir de base sólida para a reconstrução do ambiente político do Brasil.
Neste momento crítico atravessado pelo país, ninguém tem o direito de se omitir. É preciso que todos façam sua parte, dando um claro sinal à classe política brasileira de que a sociedade exige mudanças drásticas na maneira como nosso país é conduzido. É preciso que, com responsabilidade e bom senso, seja alcançada uma estabilidade política que nos permita discutir o que de fato interessa: as ações necessárias para que o Brasil reencontre o rumo do desenvolvimento.

21/03/2016 às 15:02