Empresários são homenageados pela Assembleia em alusão ao Dia do Comerciante

Durante sessão solene realizada na tarde dessa terça-feira (12/7), na Assembleia Legislativa, os deputados Ney Leprevost (PSD) e Guto Silva (PSD), homenagearam empresários com menção honrosa pela contribuição ao comércio e a geração de empregos no Paraná. A sessão foi alusiva ao Dia do Comerciante e ao Dia do Patrono do Comércio Paranaense: Ildefonso Pereira Correia, o Barão do Serro Azul, comemorados em 16 […]

13/07/2016

ao Dia do Comerciante e ao Dia do Patrono do Comércio Paranaense: Ildefonso Pereira Correia, o Barão do Serro Azul, comemorados em 16 de julho. Ney Leprevost lembrou a importância do setor para o desenvolvimento da economia do Estado e louvou os esforços que vem fazendo para superar as dificuldades atualmente enfrentadas pelo país, buscando saídas e prospectando oportunidades em meio à crise. Na mesma linha e sob a inspiração da figura emblemática do Barão do Serro Azul, Guto Silva observou que os segmentos produtivos do estado não se curvam diante dos desafios. Debatem, propõem sugestões, acolhem soluções criativas e inovadoras e colaboram para que o Paraná retome seu ritmo normal de crescimento.

O presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Darci Piana, foi um dos homenageados, assim como o presidente da Associação Comercial do Paraná (ACP), Antonio Miguel Espolador Neto. Aproximadamente 70 empresários filiados à Fecomércio PR foram homenageados
durante o evento, entre eles, os vice-presidentes da entidade, Ari Faria Bittencourt; Paulo Hermínio Pennacchi; Edenir Zandoná Junior; Ali Saadeddine Wardani, e Luiz Sérgio Wozniaki, e membros da diretoria
da entidade: Sigismundo Mazurek; Antonio Barea; Ari dos Santos; Camilo Turmina; Idalberto Batista Vilas Boas, e também, o presidente do Sindicato dos Permissionários em Centrais de Abastecimento de Alimentos do Estado do Paraná (Sindaruc Paraná), Paulo Salesbram.

Darci Piana comentou sobre a importância do Dia do Comerciante para a federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo e lembrou da homenagem aos empresários do comércio que a entidade fará no dia 22 deste mês, durante o Prêmio Guerreiro
do Comércio. “Quero agradecer em nome de todos os comerciantes, prestadores de serviço, envolvidos com o turismo, que são empresários que representamos, por essa homenagem especial. Todas as 540 mil empresas do comércio de bens, serviços e turismo do estado estão aqui representadas neste momento e nós só temos a agradecer por esta honraria”, pontuou.

Autoridades presentes
Também prestigiaram a sessão solene, o líder do Governo no Legislativo, deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB); o presidente do Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação (SEHA), João Jacob Mehl, entre outros.

Confira as fotos do evento no Flickr da Fecomércio PR.

13/07/2016 às 18:45