Empresários do sudoeste do PR participam de missão técnica nos Estados Unidos

De 15 a 17 de janeiro foi realizada em Nova York (EUA) a edição 2017 da NRF Retail’s Big Show. Um dos mais antigos e destacados eventos ligados ao varejo do planeta, a NRF chegou à 106ª edição, com números superlativos: 35.000 participantes de 94 países, 510 expositores, 3.326 empresas representadas e 1.145 brasileiros inscritos. […]

21/02/2017

De 15 a 17 de janeiro foi realizada em Nova York (EUA) a edição 2017 da NRF Retail’s Big Show. Um dos mais antigos e destacados eventos ligados ao varejo do planeta, a NRF chegou à 106ª edição, com números superlativos: 35.000 participantes de 94 países, 510 expositores, 3.326 empresas representadas e 1.145 brasileiros inscritos. O público brasileiro foi o segundo maior, perdendo apenas para o Canadá.

Entre estes estavam três empresá- rios da região Sudoeste que fizeram parte da Missão Técnica do Comércio – Nova York, promovida pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR) e pelo Sebrae PR. O casal Tania Regina Merlo Dalla Valle, proprietária da Priska Confecções, e Claudio Marcelo Dalla Valle proprietário da Datasis Informática, de Francisco Beltrão, e Adriana Dal Ponte Mocelin, dona das lojas L´acqua di Fiori e Laviér Store em Francisco Beltrão e Cascavel (região Oeste).

Subsídio

As inscrições dos empresários foram subsidiadas pela Fecomércio PR, que esteve representada na missão pelo 10º vice-presidente da federação, Paulo Beal. Também presidente do Sindicato dos Lojistas e do Comércio Varejista de Cascavel e Região, Beal avaliou como de grande importância a participação no evento. Tanto que, em reunião com o presidente da Fecomércio PR, Darci Piana, ocorrida em Cascavel, no dia 8 de fevereiro, sugeriu que o número de participantes seja ampliado para o ano que vem.

“Foi uma experiência fantástica, com muitos conhecimentos compartilhados. Ganhou quem pôde participar. A parceria entre a Fecomércio PR e o Sebrae/ PR foi extremamente válida e agora queremos multiplicar o que aconteceu com nossos colegas empresários”, comenta Paulo Beal.

Visitas técnicas

A comitiva paranaense teve ainda outros nove empresários e seis representantes do Sistema Fecomércio Sesc Senac Paraná e do Sebrae PR, que foi responsável pelo acompanhamento técnico. Além dos três dias na NRF, ocorreram visitas em lojas, para observar na prática o que acontece no varejo norte-americano.

O coordenador estadual do Setor de Comércio, Bens e Serviços do Sebrae PR, Osmar Dalquano Junior, foi o responsável pela coordenação técnica da missão e destaca que a edição deste ano da NRF teve muitos conteúdos voltados para a qualificação profissional dos colaboradores e para o atendimento ao cliente

21/02/2017 às 13:57