Empresários brasileiros debatem sobre o sindicalismo na era da inovação

Mil e duzentos empresários ligados ao setor sindical estão reunidos em  Blumenau, em Santa Catarina, na 32¤ Congresso Nacional dos Sindicatos Patronais do Comércio de Bens,  Serviços e Comércio (Conasipa)que traz como tema “O Sindicalismo na Era da Inovação”. Durante todo o dia de ontem (25), executivos e assessores jurídicos e de comunicação e […]

26/05/2016

_DSC0065

Durante todo o dia de ontem (25), executivos e assessores jurídicos e de comunicação e marketing estiveram reunidos para apresentação e compartilhamento de cases já implantadas nos sindicatos de todo o Brasil.
À noite, na cerimônia de abertura, foi prestada uma homenagem in memoriam ao empresário Manuel Jorge Colares, um dos idealizadores da primeira edição do evento, participante de outras 30 edições e que faleceu em fevereiro deste ano.
Patrono desta edição do evento, o empresário Alberto Farias, salientou a importância do empresariado brasileiro como força motriz da economia. “Somos imbatíveis porque somos insubstituíveis”, disse.
De acordo com o prefeito de Blumenau, Napoleão Bernardes,  estão reunidos na cidade sob seu comando, empresários que carregam no DNA o empreendedorismo e arregaçam as mangas.
Para o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac Santa Catarina, Bruno Breithaupt, os empresários brasileiros têm papel fundamental na consolidação da economia e que a “reforma política é a mãe de todas as reformas pelas quais o pais urge passar”.  Já para o presidente do 32¤ Conasipa, Emílio Rossmark Schramm, o congresso está pautado na importância da capacitação dos dirigentes sindicais, estimulando a propagação de ideias e das melhores práticas em defesa do setor.
Hoje, palestram no evento o governador de Santa Catarina, João Raimundo Colombo; o ministro do Supremo Tribunal de Justiça, Marco Aurélio Gastaldi Buzzi é um juiz brasileiro, e o historiador brasileiro e professor da Universidade Estadual de Campinas na área de História da América, Leandro Karnal.
A matéria completa do 32¤Conasipa será publicada na edição n¤ 112 da Revista Fecomércio PR.

26/05/2016 às 12:59