Edição 2020 do Dia da Sergipe será on-line

14/09/2020

No próximo sábado (19), das 9h às 16h, a programação da Rede Massa, em Londrina, será voltada à Rua Sergipe – ponto tradicional do comércio londrinense. Esta é a nona edição do evento, mas a novidade para 2020 é a realização on-line.

O Senac ofertará oficinas on-line de beleza, saúde e gastronomia, como Sobrancelha Descomplicada, Maquiagem para o Dia a Dia, Técnicas de Automassagem Relaxante, Massagem Lifting Facial e Receitas com Café, e o Sesc ministrará oficinas de colagem, criação de personagens, brinquedos e cartões postais.

A campanha é promovida pelo Grupo Gestor da Rua Nova Sergipe e pelo Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, com o intuito de unir empresários de uma das ruas mais movimentadas de Londrina, com mais de 530 CNPJs ao longo de oito quadras, para fortalecer seu desenvolvimento socioeconômico e cultural. A ação é realizada em Londrina desde que foi assinado, em 2010, o protocolo de intenções entre a prefeitura e a Fecomércio, envolvendo a restauração do antigo Cadeião, também localizado na Rua Sergipe. O prédio ficou abandonado por mais de 20 anos e, depois de revitalizado pelo Sistema Fecomércio Sesc Senac, abriga uma unidade cultural do Sesc PR e um café-escola do Senac.

Grupo Gestor

O grupo gestor da Rua Nova Londrina é composto por diversas entidades, entre elas, o Sistema Fecomércio Sesc Senac, Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios de Londrina, Sebrae/ PR, Rede Massa, ACIL, Sindicato do Comércio Varejista de Londrina (Sincoval Londrina e Região), Prefeitura de Londrina, Secretaria de Cultura, UEL, Unopar, Unifil, com apoio do Sindicato dos Salões de Cabeleireiros, Institutos de Beleza e Similares do Estado do Paraná (Sincap) e Sindicato do Comércio Varejista de Material Óptico, Fotográfico e Cinematográfico no Estado do Paraná (Sindióptica Paraná).

Publicado por Isabela Mattiolli

14/09/2020 às 14:28