É hoje, 25, o Dia do Desafio

Você já fez sua atividade física hoje? Se ainda está inventando desculpas, o Sesc PR faz um convite: participar do Dia do Desafio. Basta fazer, pelo menos, 15 minutos de qualquer atividade física e registrar até às 21h de hoje, 25, a sua participação no site. Todas as unidades do Sesc PR no estado estão […]

25/05/2022

Você já fez sua atividade física hoje? Se ainda está inventando desculpas, o Sesc PR faz um convite: participar do Dia do Desafio. Basta fazer, pelo menos, 15 minutos de qualquer atividade física e registrar até às 21h de hoje, 25, a sua participação no site. Todas as unidades do Sesc PR no estado estão com diversas programações ao longo do dia.

Com o tema “Ocupar espaços e reunir pessoas”, o Dia do Desafio está em sua 28ª edição. Neste ano o DDD não será de desafio entre as cidades, mas de autodesafio: superar os números de participantes de 2019, que foi de 3.861.910 pessoas em 364 municípios. Para ultrapassar essas marcas, o Sesc PR fechou parcerias com as prefeituras, empresas e sindicatos para levar a toda população a oportunidade de fazer algum exercício físico.

Programação em Curitiba

Rua XV de Novembro: Em parceria com a Prefeitura de Curitiba, o Sesc PR realizará uma série de atividades gratuitas na Boca Maldita, das 9h às 17h, incluindo: simuladores eletrônicos, tênis de mesa, xadrez gigante, atividades recreativas para crianças (jogos e cama elástica), cabine de fotos, além de atividades de palco e aulões de ginástica promovidos pela prefeitura. O Sesc PR também oferecerá orientações de saúde e avaliação física no local.

Pedala Curitiba: Com edição especial, o Pedala Curitiba realizará percurso na região central. O passeio inicia às 20h, saindo da Praça Oswaldo Cruz, e passará pelo Paço da Liberdade às 20h45, onde o Sesc PR disponibilizará aos participantes água, frutas e café.

Atendimento às empresas do comércio: Empresas do comércio de Curitiba serão atendidas pela equipe do Sesc, com atividades de ginástica, dança e alongamento aos funcionários e clientes que estiverem no local.

Sesc Portão: Paralelamente ao Dia do Desafio, o Sesc Portão receberá o 1º Campeonato Brasileiro de Bocha Paralímpica para Jovens, evento que vai até sábado, dia 28 de maio. Além de atividades com os participantes, acompanhantes e visitantes, a unidade irá desenvolver atividades especiais na academia e em momentos especiais, durante o dia, na entrada do Sesc Portão e no Sesc Educação Infantil.

Sesc Esquina: Nesta unidade as atividades começarão às 8h45 com aulão de dança para os funcionários da unidade e da Administração Regional do Sesc. Durante o dia haverá jogos de realidade virtual e kits de mini-esportes na entrada da unidade, que contará com aulas especiais na academia, além de um festival esportivo para idosos (bola agarrada), às 15h30, no ginásio.

Sesc Água Verde: aqui a programação contará com intervenções de ginástica e alongamento nos cursos do Sesc Água Verde (corte e costura, música) em diversos momentos durante o dia e atividades especiais na academia. A programação ainda conta com o Baile Especial do Desafio, às 15h, no salão social.

Origem

Criado nos anos 1980 no Canadá, o Dia do Desafio tem como proposta despertar o interesse das pessoas pela prática de esportes e atividades físicas de forma regular. A ação é uma iniciativa da TAFISA – The Association For International Sport for All – coordenada no Continente Americano pelo Sesc São Paulo desde o ano 2000, com apoio institucional da ISCA – International Sport and Culture Association – e da UNESCO. No Brasil, evento é coordenado pelo Sesc desde 1995.

Dia do Desafio

Dia: 25 de maio

Mais informações em: www.diadodesafio.org.br; Facebook.com/odiadodesafio

Sesc da Esquina terá atividades até o final do dia