Drive-thru da Campanha Sesc de Material Escolar será neste sábado (10)

O Sesc PR realiza neste sábado (10) o Dia D da 3ª edição da Campanha Sesc de Material Escolar – Porque Estudar Importa. Unidades de serviço do Sesc no estado estarão abertas, das 10h às 17h, para receber as doações de materiais escolares no sistema drive-thru, com segurança e comodidade. Em Jacarezinho e Medianeira a […]

09/04/2021

O Sesc PR realiza neste sábado (10) o Dia D da 3ª edição da Campanha Sesc de Material Escolar – Porque Estudar Importa. Unidades de serviço do Sesc no estado estarão abertas, das 10h às 17h, para receber as doações de materiais escolares no sistema drive-thru, com segurança e comodidade. Em Jacarezinho e Medianeira a ação ocorrerá em estabelecimentos parceiros com o mesmo formato.

O Dia D – Dia de Fazer a Diferença foi pensado para intensificar as doações da Campanha. “Será uma ação simultânea que envolverá as unidades do Sesc PR em diversas cidades. Convidamos todas as pessoas que queiram contribuir com a campanha para que se dirijam aos pontos de coleta mais próximos. As doações passarão por quarentena de sete dias, para depois serem separadas e repassadas a instituições sociais que atendam crianças e adolescentes em vulnerabilidade social”, enfatiza a gerente de Ação Social do Sesc PP, Nabile Barboza de Nardi.

Caderno, estojo, lápis, mochila, giz de cera, canetinha, borracha, cola e caneta, além de livros literários infanto-juvenis novos e usados em bom estado podem ser doados. Até o momento foram arrecadados mais de 83 mil itens, beneficiando 7.380 estudantes paranaenses assistidos por 40 instituições.

A 3ª edição da Campanha Sesc de Material Escolar vai até o dia 16 de abril. As doações podem ser feitas nas unidades do Sesc PR e do Senac PR, além de cartórios participantes e parceiros, como os Sindicatos Empresariais do Comércio filiados à Fecomércio PR, Câmaras da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios, associações, Rotarys Clubs, escolas particulares e empresas do comércio de bens, serviços e turismo que aderiram à iniciativa.

Confira os locais participantes da ação simultânea:

Sesc Apucarana (Rua São Paulo, 150, Vila Clementina)

Sesc Campo Mourão (Av. João Bento, 2020)

Sesc Cascavel (Rua Carlos de Carvalho, 3367)

Sesc Cornélio Procópio (Av. Nossa Senhora do Rocio, 696, Centro)

Curitiba
Sesc Água Verde (Av. República Argentina, 944)
Sesc da Esquina (Rua Visconde do Rio Branco, 969)
Sesc Portão (Rua João Bettega, 770)

Sesc Foz do Iguaçu (Av. Tancredo Neves, 222 Vila – A1)

Sesc Francisco Beltrão (Av. Júlio Assis Cavalheiro, 2121)

Sesc Guarapuava (Rua Comendador Norberto, 121, Centro)

Sesc Ivaiporã (Avenida Aparício Bittencourt, nº 960, Jardim Imperial)

Jacarezinho
Rotary Club de Jacarezinho (Rua Antonio Lemos, 1.073 – Centro)

Sesc Maringá (Av. Gov. Bento Munhoz da Rocha Netto, 857 – Loja 02 – Zona 07)

Matinhos
Sesc Caiobá (Rua Dr. José Pinto Rebelo Júnior, 91)

Medianeira
Papelaria Encopel (Tv. Karol Wojtyla – Centro) – Das 10h às 12h.

Sesc Londrina Centro (Rua Fernando de Noronha, 264)

Sesc Palmas (Rua Dr. Bernardo Ribeiro Vianna, 903) – Das 10h às 13h

Sesc Paranaguá (Rua Domingos Peneda, 947, Estradinha)

Sesc Paranavaí (Rua Edson Martins, 1760)

Sesc Pato Branco (Av. Tupi, 405)

Ponta Grossa
Sesc Estação Saudade (Rua Fernandes Pinheiro, 77 – Centro)
Sesc Ponta Grossa (Rua Theodoro Rosas, 1247)

Sesc Rio Negro (Rua Marçal José Pereira, 110 – Estação Nova)

Sesc São José dos Pinhais (Av. Rocha Pombo, 2864)

Sesc Toledo (Rua São João, 7164)

Sesc Umuarama (Rua Domingos G. de Paula, 2700)

Sesc União da Vitória (Rua Valentin Varacoski, 185, Centro)

*Listagem em atualização.

Doação com segurança

O Sesc PR recomenda algumas dicas para as doações dos materiais:

• Os itens deverão estar preferencialmente higienizados e em bom estado de conservação para uso;
  • Armazenados em sacos/sacolas fechadas na caixa com a identificação da Campanha Sesc de Material Escolar;
  • Após depositar na caixa da campanha, a doação não poderá ser manuseada até o recolhimento pelo técnico do Sesc PR;

Consulte outras informações pelo site ou pelo telefone 0800 643 6346.

Texto: Isabela Mattiolli

Publicado por Estagiários Jornalismo