NOTÍCIAS

Doadoras realizam depoimento sobre importância do aleitamento materno

Na quarta-feira (18) a unidade Sesc Umuarama recebeu o depoimento de duas doadoras sobre suas experiências frente à doação de leite materno. Os relatos foram registrados durante ação em alusão ao Agosto Dourado, mês de incentivo ao aleitamento materno. A orientadora do Futuro Integral, Line Franciele Alves dos Santos Borges, teve gestação de alto risco […]

30/08/2021

A orientadora Line Franciele Alves dos Santos Borges e seu filho Arthur Gael 

Na quarta-feira (18) a unidade Sesc Umuarama recebeu o depoimento de duas doadoras sobre suas experiências frente à doação de leite materno. Os relatos foram registrados durante ação em alusão ao Agosto Dourado, mês de incentivo ao aleitamento materno.

A orientadora do Futuro Integral, Line Franciele Alves dos Santos Borges, teve gestação de alto risco quando estava grávida de Arthur Gael, que nasceu de 32 semanas pesando 1.400 kg e medindo 45cm. Foi direto para a UTI Neonatal, sendo assim, não pode amamentá-lo. “Felizmente existem pessoas incríveis que doam leite materno; graças a esses verdadeiros anjos, meu bebê mesmo em uma incubadora recebeu o aleitamento materno durante os 36 dias que permaneceu internado. O leite foi fundamental para a recuperação, saúde e todo o processo de desenvolvimento do meu filho”, relata.

Para a dentista Cicely Meiyi Shiotani Kao do Nascimento, as doações começaram quando descobriu que bebês que não possuem seu trato digestivo formado e são alimentados pelo leite artificial são mais acometidos pela enterocolite necrosante (inflamação e necrose de partes do intestino). “Com todas as vitaminas e anticorpos presentes no leite materno, a taxa dessa doença é muito menor”, explica.

Por 1 ano e 9 meses ela doou não somente o alimento para os bebês na UTI Neonatal, mas também a esperança de uma recuperação mais rápida. “Cada gota do leite materno pode salvar uma vida e toda uma família. Se você conhece alguém que amamenta ou é gestante, fale sobre a doação de leite materno”, finaliza Cicely.

A atividade foi realizada pela manhã no Centro de Referência Materno Infantil (CRMI) e a tarde no Hospital Norospar, com a participação do governador do Rotary Clube de Umuarama Catedral, Wilson Pereira de Godoy, e esposa, Hebe Andreia Perry Pereira de Godoy, que doaram equipamentos para a inauguração do Banco de Leite Humano de Umuarama.

A dentista Cicely Meiyi Shiotani Kao do Nascimento e seu filho Miguel

Texto: Rafaelle Batista

Publicado por Estagiários Jornalismo

30/08/2021 às 11:36

©2024 • Fecomércio PR. Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência na navegação, bem como auxiliar nossa capacidade de fornecer feedback, analisar o uso do nosso site e ajudar a fornecer informações promocionais sobre nossos serviços e produtos. Para mais informações, por favor visite nossa Política de Privacidade.