Doação para o Mesa Brasil beneficia 19 mil pessoas

17/04/2020

Nesta quarta-feira (15), o Programa Mesa Brasil Sesc no Paraná recebeu por meio da parceria nacional com a Nestlé, 1.338 quilos de café.

A doação contemplou os municípios de Cascavel, Londrina e Maringá e será distribuída a cerca de 19 mil pessoas que são atendidas em instituições sociais cadastradas no pro-grama.

Em Curitiba, o Mesa Brasil Parolin recebeu na terça-feira (14), 6.458 kg de hortifrutis diretamente do produtor, em doação feita pela Secretaria Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (SMSAN). Além de pro-dutos orgânicos e convencionais, foram recebidos pães orgânicos, bana-na, folhosos, batata doce, abóbora, entre outros, que serão destinados a instituições e famílias atendidas pelo Mesa Brasil Parolin.

Participe

Cidadãos, empresas comerciais,de serviço, de turismo e indústrias também podem doar para o Programa Mesa Brasil e ajudar na campanha estadual de arrecadação de alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal e de limpeza, álcool em gel, luvas e máscaras para o enfrentamento da Covid-19. A campanha foi lançada ontem (16), resultado da união do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR com as empresas de comunicação de todo o estado e com o Exército Brasileiro – que será responsável pela logística e transporte das doações.

Unidades do Sesc em todo o esta-do e as do Senac em Castro, Irati, Prudentópolis e São Mateus do Sul, estão abertas – estão abertas de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h para receberas doações.

O intuito é que a campanha resulte em um trabalho de solidariedade humanitária, de enfrentamento da situação e responsabilidade de todos diante do atual cenário de calamidade pública e insegurança alimentar da população economicamente vulnerável.

AQUI está disponível a relação das unidades do Sesc e do Senac aptas a receber as doações, endereços e contatos para informações e dúvidas.

Publicado por Silvia Bocchese de Lima

17/04/2020 às 16:39