Dia Estadual do Turismo Paranaense – Perspectivas

Em 27 de maio comemora-se o Dia Estadual do Turismo no Paraná (Lei 18.474/2015), resgatando a memória das grandes conquistas do Turismo Paranaense e vislumbrando novas que estão por vir. Há 52 anos nascia o Conselho Paranaense de Turismo (Cepatur), quando o governador do Paraná na época, Paulo Pimentel, criou também a Paranatur – Empresa […]

28/05/2021

O Café Escola Senac Jardim Botânico é um dos mais novos atrativos turísticos do estado

Há 52 anos nascia o Conselho Paranaense de Turismo (Cepatur), quando o governador do Paraná na época, Paulo Pimentel, criou também a Paranatur – Empresa Paranaense de Turismo -, hoje Paraná Turismo.

O Conselho, que é um dos mais longínquos do país, atualmente conta com 59 instituições representativas, sendo 25 governamentais e 34 não governamentais.

Leia o artigo completo escrito pelo vice-presidente do Cepatur, Giovanni Diego Bagatini, acessando AQUI.

Texto: Karen Bortolini

Publicado por Estagiários Jornalismo