Dia Estadual do Turismo é comemorado nesta sexta-feira, 27 de maio

Presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR destaca relevância do setor para o Paraná

27/05/2022

Celebrado anualmente no dia 27 de maio, o Dia Estadual do Turismo, instituído pela Lei 18.474/2015 de autoria do deputado Douglas Fabrício, completa sete anos. “A instituição do Dia Estadual do Turismo do estado do Paraná, por meio da Lei nº 18.474/2015, de autoria do deputado estadual Douglas Fabrício, foi uma ação importante de valorização de um segmento que tanto contribui para o desenvolvimento do estado”, afirma o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Darci Piana.

O Sistema Fecomércio Sesc Senac PR é uma das representantes desse segmento e desde 2006 conta com o trabalho da Câmara Empresarial de Turismo, que tem como objetivo representar e defender os interesses da cadeia produtiva do turismo paranaense. O órgão, coordenado pela Fecomércio PR, é composto pelas principais entidades empresariais de turismo do Paraná. Além disso, a Federação, o Sesc e o Senac realizam diversas atividades e programas para incentivar, profissionalizar e promover o turismo do estado.

“Valorizar o Turismo do Paraná é valorizar toda uma cadeia econômica que gera divisas para o estado e emprega milhares de pessoas. Como vice-governador e também presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, entidade que representa as empresas de Turismo no estado, rendo minha homenagem, neste 27 de maio, Dia Estadual do Turismo, a todos os empresários e trabalhadores paranaenses do Turismo, que fazem de nosso estado um dos principais destinos do Brasil para turistas brasileiros e estrangeiros”, reitera Piana.

Publicado por Karla Santin

27/05/2022 às 13:11