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Debates e painéis movimentam Smart City Business

Antes da abertura oficial, a programação do Smart City Business já movimentava os corredores e salas de palestras do ExpoUnimed. “Colocar as pessoas que possuem poder de decisão, que podem apontar soluções criativas e de transformação. Neste evento teremos oportunidade de ouvir inúmeras sugestões de especialistas, empresários e prefeitos. Quando se fala em cidades inteligentes, […]

29/03/2016

Karla - Smart City

Leopoldo de Albuquerque, presidente do Instituto Smart City Business

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Antes da abertura oficial, a programação do Smart City Business já movimentava os corredores e salas de palestras do ExpoUnimed.

“Colocar as pessoas que possuem poder de decisão, que podem apontar soluções criativas e de transformação. Neste evento teremos oportunidade de ouvir inúmeras sugestões de especialistas, empresários e prefeitos. Quando se fala em cidades inteligentes, não estamos falando somente de tecnologia. Há muita coisa envolvida e uma delas é a transparência da gestão, o que chamamos de governança das cidades, que envolve ainda a prestação de serviços de qualidade para os cidadãos”, afirmou Leopoldo de Albuquerque, presidente do Instituto Smart City Business, entidade organizadora do congresso, ao visitar os primeiros momentos do evento.

Ao longo de três dias de programação, prefeitos, secretários, CEOs de grandes empresas e especialistas em diversos setores debaterão o futuro das cidades a partir do uso de tecnologia. Considerado o maior evento do gênero na América Latina, o Smart City Business deve reunir duas mil pessoas. Serão 80 prefeitos brasileiros, comitivas internacionais e dez países representados, em um ambiente de troca de experiências e possibilidade de negócios.

De acordo com Albuquerque, as cidades possuem inúmeros desafios na área de saúde, energia, educação, construção e saneamento. E também são muitas as oportunidades de negócios geradas para as empresas, seja na prestação de serviços e no fornecimento de equipamentos e soluções para melhorar o dia a dia dos municípios.

Tendo em vista a relevância do tema e as oportunidades de negócios, a Fecomércio PR é uma das entidades patrocinadoras do evento, e conta com um estande para divulgação das ações do Sesc, Senac, Fecomércio e Instituto Fecomércio de Pesquisa e Desenvolvimento (IFPD).

A programação do Smart City dá prioridade a temas de alto impacto transformador, fácil aplicabilidade e que proporcionem economia de recursos.

Entre os temas debatidos estão políticas públicas para o desenvolvimento de arranjos produtivos locais, potencial de mercado das Smart Cities, mobilidade urbana, conectividade, destinação de resíduos sólidos, parcerias público-privadas, solo urbano como fonte de financiamento, além de cases internacionais de planejamento urbano e relatos de experiências bem sucedidas de habitação de interesse social na América Latina. Nesta terça, diversos prefeitos e CEOs de grandes empresas se reunirão durante o evento.

Antes da abertura oficial, a programação do Smart City Business já movimentava os corredores e salas de palestras do ExpoUnimed.

“Colocar as pessoas que possuem poder de decisão, que podem apontar soluções criativas e de transformação. Neste evento teremos oportunidade de ouvir inúmeras sugestões de especialistas, empresários e prefeitos. Quando se fala em cidades inteligentes, não estamos falando somente de tecnologia. Há muita coisa envolvida e uma delas é a transparência da gestão, o que chamamos de governança das cidades, que envolve ainda a prestação de serviços de qualidade para os cidadãos”, afirmou Leopoldo de Albuquerque, presidente do Instituto Smart City Business, entidade organizadora do congresso, ao visitar os primeiros momentos do evento.

Ao longo de três dias de programação, prefeitos, secretários, CEOs de grandes empresas e especialistas em diversos setores debaterão o futuro das cidades a partir do uso de tecnologia. Considerado o maior evento do gênero na América Latina, o Smart City Business deve reunir duas mil pessoas. Serão 80 prefeitos brasileiros, comitivas internacionais e dez países representados, em um ambiente de troca de experiências e possibilidade de negócios.

De acordo com Albuquerque, as cidades possuem inúmeros desafios na área de saúde, energia, educação, construção e saneamento. E também são muitas as oportunidades de negócios geradas para as empresas, seja na prestação de serviços e no fornecimento de equipamentos e soluções para melhorar o dia a dia dos municípios.

Tendo em vista a relevância do tema e as oportunidades de negócios, a Fecomércio PR é uma das entidades patrocinadoras do evento, e conta com um estande para divulgação das ações do Sesc, Senac, Fecomércio e Instituto Fecomércio de Pesquisa e Desenvolvimento (IFPD).

A programação do Smart City dá prioridade a temas de alto impacto transformador, fácil aplicabilidade e que proporcionem economia de recursos.

Entre os temas debatidos estão políticas públicas para o desenvolvimento de arranjos produtivos locais, potencial de mercado das Smart Cities, mobilidade urbana, conectividade, destinação de resíduos sólidos, parcerias público-privadas, solo urbano como fonte de financiamento, além de cases internacionais de planejamento urbano e relatos de experiências bem sucedidas de habitação de interesse social na América Latina. Nesta terça, diversos prefeitos e CEOs de grandes empresas se reunirão durante o evento.

Publicado por admin

29/03/2016 às 18:05

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