Darci Piana participa de reunião com a Câmara da Mulher

Ontem (15), o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR e vice-governador, Darci Piana participou de uma videoconferência com as presidentes das 22 Câmaras da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios do Paraná (CMEG). A reunião foi mediada pela coordenadora da CMEG, Claudia Regina Colpi.

16/06/2020

Darci Piana participa de reunião com a Câmara da Mulher

Na ocasião, Piana fez uma explanação sobre a atual situação do estado e sobre o plano de retomada da economia após a pandemia. “Muita coisa vai mudar, algumas profissões deixarão de existir. As empresas precisarão se modernizar economicamente senão irão padecer. Nossa mão de obra é uma das mais qualificadas do país, vamos fazer nossa parte e ser um dos primeiros estados a vencer essa crise”, destacou o presidente.

Outro tema que foi bastante discutido foi a dificuldade da liberação de crédito para as micro e pequenas empresas. “Somente nesse período de pandemia a Fomento Paraná já recebeu mais de 40 mil pedidos de empréstimo. A demora na liberação não está na falta de recursos, mas sim na estrutura, não temos pessoal suficiente para analisar todos os pedidos, mas já estamos procurando um meio de resolver da melhor forma possível”, explicou o vice-governador.

CMEG

Durante a conversa, o presidente fez questão de agradecer o empenho das Câmaras na participação das campanhas do Sesc, nos cursos EAD do Senac e principalmente na realização de lives na internet. “As Câmaras estão fazendo um trabalho extraordinário, estão todas engajadas neste momento tão difícil. Essa é a hora de mostrarmos como somos competentes e que iremos superar tudo isso com união e força”.

Recentemente a CMEG Paraná criou páginas no Facebook e Instagram para auxiliar as filiadas. “Estamos com uma programação voltada para a capacitação das nossas empresárias. Uma das ideias é apresentar conteúdos para que elas aprendam a lidar com novas ferramentas e apliquem em seus negócios”, contou a coordenadora da Câmara.

Amanhã (17), às 17 horas, a Câmara da Mulher irá realizar a primeira live do canal Gestão de vendas, com o fundador da Growing Now, Fabio Kalil. Com mais de 17 anos de experiência no mundo corporativo, Kalil irá falar sobre gestão em tempos de crise, modelo de negócios, padronização de canais de vendas e fomentação de vendas. Para assistir basta acessar a página @cmeg_parana.

Já no dia 26 de junho, também às 17 horas, a CMEG irá oferecer gratuitamente para suas filiadas a palestra online A psicologia positiva nas organizações, ministrada pela empresária, treinadora e master coach, Camila Firmiano. Para a palestra o número de participantes será limitado, são somente 100 vagas distribuídas entre as 22 câmaras e acontecerá pelo Zoom.

16/06/2020 às 11:56