Curitiba terá pontos facultativos durante os jogos da Copa do Mundo

Liderada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR), a campanha contra a criação de feriados nos dias de jogos da Copa em Curitiba, definiu no dia 24 de março, junto à Comissão Especial para Acompanhamento dos Assuntos da Copa 2014, da Câmara Municipal de Curitiba, como ponto facultativo os […]

07/04/2014

Liderada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR), a campanha contra a criação de feriados nos dias de jogos da Copa em Curitiba, definiu no dia 24 de março, junto à Comissão Especial para Acompanhamento dos Assuntos da Copa 2014, da Câmara Municipal de Curitiba, como ponto facultativo os dias de jogos na capital paranaense. Na quinta-feira (3), o prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet, fez o anúncio.
Caso a decisão fosse contrária, o município teria um prejuízo de mais de R$ 340 milhões de reais em relação à indústria, e de R$ 160 milhões por dia para o comércio local. “O setor se preparou para atender turistas durante a Copa do Mundo, não existe lógica possível que justifique seu fechamento”, declarou o presidente do Sistema Fecomércio Sesc
Senac PR, Darci Piana.
Serão quatro jogos na Arena da Baixada, todos da primeira fase do Mundial. No dia 16 de junho, Irã e Nigéria jogam às 16h – o ponto facultativo será decretado a partir das 12h. A mesma situação ocorre no dia 20 de junho, quando Honduras e Equador jogam às 19h, e no dia 26 de junho, quando Argélia e Rússia jogam às 17h. A exceção ocorre apenas no dia 23 de junho, quando Austrália e Espanha se enfrentam às 13h. Neste dia, será feriado nacional, em virtude da partida entre Brasil e Camarões, em Brasília.
Entre as entidades que participaram das discussões estiveram a Associação Comercial do Paraná (ACP), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (Alep), Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP), representantes da Guarda Municipal e Militar.

07/04/2014 às 16:57