Curitiba é finalista na disputa pelo título de Capital Mundial do Design 2018

Curitiba poderá ganhar o título de Capital Mundial do Design 2018. A candidatura foi anunciada em Montreal (Canadá) pelo Conselho Internacional das Sociedades de Desenho Industrial (International Council of Societies of Industrial Design – Icsid), responsável pela titulação. A confirmação da nomeação da capital paranaense para concorrer ao título ocorreu nesta segunda-feira (03), durante reunião […]

07/08/2015

Curitiba poderá ganhar o título de Capital Mundial do Design 2018. A candidatura foi anunciada em Montreal (Canadá) pelo Conselho Internacional das Sociedades de Desenho Industrial (International Council of Societies of Industrial Design – Icsid), responsável pela titulação. A confirmação da nomeação da capital paranaense para concorrer ao título ocorreu nesta segunda-feira (03), durante reunião na sede da Fecomércio PR, em Curitiba, com representantes do Icsid e do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC).

O grupo foi recepcionado pelo diretor da Câmara de Relações Internacionais da Fecomércio PR, Rui Lemes, que representou o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR. Entre os presentes estavam o presidente do IPPUC, Sérgio Póvoa Pires; a secretária-geral do Icsid, Dilki de Silva, e o assessor regional do Icsid, Nils Toft.

A cidade vencedora será anunciada no dia 18 de outubro, durante a 29ª Assembleia Geral do Icsid, que deverá ocorrer na cidade de Gwangju, na Coreia do Sul.

07/08/2015 às 13:39