Confiança do empresário do comércio paranaense sobe pela sexta vez

Com 130,3 pontos, é o maior índice da série histórica para o mês de fevereiro

03/03/2020

A confiança do empresário do comércio do Paraná teve o sexto mês consecutivo de aumento em fevereiro, alcançando o melhor resultado desde maio do ano passado. O Índice de Confiança do Empresário do Comércio (ICEC), monitorado pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR), marca 130,3 pontos em fevereiro, com variação mensal de 1,2% e alta anual de 0,9% na comparação com fevereiro de 2019.

O otimismo dos empresários paranaenses está acima da média nacional, que é de 128,3 pontos.

Todos os fatores que compõem o índice estão positivos. A avaliação dos empresários sobre as Condições Atuais do Empresário do Comércio (ICAEC) está em 118,8 pontos e teve acréscimo mensal de 5,7% na comparação com janeiro e elevação de 10,6% em relação a fevereiro do ano passado. As Expectativas do Empresário do Comércio (IEEC), com 159,7 pontos, tiveram variação mensal de 0,7%, porém com redução de 5,0% na comparação com o mesmo mês de 2019. Já a expectativa de Investimentos do Empresário do Comércio (IIEC) teve queda de 2,5% em relação ao mês passado e crescimento anual de 0,4%, fechando em 112,3 pontos.

Publicado por Karla Santin

03/03/2020 às 11:41