17/04/2020
O comércio de Curitiba voltou a funcionar nesta sexta-feira (17), porém precisa atender uma série de medidas decretadas pela Prefeitura Municipal. O uso da máscara, por exemplo, passou a ser obrigatório na capital paranaense.
Os estabelecimentos comerciais devem controlar a lotação de pessoas observando a capacidade máxima de uma pessoa a cada 9m²; organizar o fluxo de entrada dos clientes e ainda demarcar as filas. Além disso, precisam fornecer materiais de higienização e segurança, como máscaras e álcool em gel para funcionários e o público em geral. Áreas de convivência, salas de recreação e brinquedotecas devem ser mantidas fechadas.
O decreto proíbe o funcionamento de buffet em restaurantes, lanchonetes, padarias e similares. Para evitar aglomerações as compras em supermercados devem ser realizadas por uma pessoa da família.
As novas medidas não se aplicam para shopping centers, galerias, centros comerciais, academias e centros esportivos. O descumprimento das medidas acarretará a responsabilização administrativa, civil e penal dos agentes infratores, levando a perda do alvará de funcionamento.
Para conhecer todas as medidas basta acessar o decreto na íntegra. (https://mid.curitiba.pr.gov.br/2020/00296910.pdf)
Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência na navegação, bem como auxiliar nossa capacidade de fornecer feedback, analisar o uso do nosso site e ajudar a fornecer informações promocionais sobre nossos serviços e produtos. Para mais informações, por favor visite nossa Política de Privacidade.