Colégio Sesc São José forma 162 alunos em Curitiba

Desenvolver autonomia intelectual, formação ética e pensamento crítico. Essas são algumas propostas do Colégio Sesc São José de Curitiba, parceria do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR com o Grupo Educacional Bom Jesus que já formou 494 alunos em cinco anos do projeto. Ontem (9), foi a vez de 162 que concluíram o Ensino Médio na […]

10/12/2013

Ontem (9), foi a vez de 162 que concluíram o Ensino Médio na instituição de ensino receberem seus certificados ao lado de familiares, amigos, professores, equipe pedagógica e administrativa, autoridades e convidados. O presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Darci Piana, prestigiou a cerimônia. De acordo com o dirigente, o projeto iniciado em 2009 só foi viabilizado pelo Sistema Fecomércio PR ter um parceiro com credibilidade cujo ensino é modelo para todo o país. “Sabíamos do nosso compromisso com o governo de investir parte dos nossos recursos em educação, mas também sabíamos da grandeza desse projeto”, pontuou.
Representando o Conselho Administrativo da Associação Franciscana de Ensino Senhor Bom Jesus, o Frei Mário José Knapik realizou a benção de ação de graças da cerimônia de formatura. Para ele a parceria entre o Sistema Fecomércio e o Grupo Bom Jesus oferece um projeto de vida, com valores humanos e franciscanos, somados aos conteúdos pedagógicos e as experiências de vida. “Os excelentes resultados obtidos são dados reais da qualidade desta instituição”, acrescentou.
O coordenador de Relações Institucionais da FAE, Paulo Cruz, representou o diretor-geral do Grupo Bom Jesus, Jorge Apóstolos Siarcos. Para ele, o projeto tem evoluído ao longo desses cinco anos de atuação. “Quando duas instituições como essas se unem com o objetivo de transformar a sociedade pela educação, só podemos ter resultados como estes”, disse.
A gestora do Colégio Sesc São José, Lucinéia Appel, presenteou os três alunos que obtiveram melhor rendimento durante os três anos do Ensino
Médio: Flávia Lucena da Costa, Lucas Ferri e Rafael Toledo Moreira. Segundo ela, esse rendimento também revela o crescimento de 62% em aprovações em vestibulares comparado ao ano anterior.
Para Lucinéia Appel a expectativa é de que haja mais aprovações até o início de 2014, com a seleção da Universidade Tecnológica federal do Paraná (UTFPR) e do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).
A diretora de Educação e Cultura, Marússia de Souza Santos, também prestigiou o evento ao lado da gerente executiva do Senac Curitiba, Daniela
Rosa da Oliveira; da gestora Pedagógica do Centro de Estudos e Pesquisa do Bom Jesus, Giselle Hummelgen; o pró-reitor administrativo da FAE, Régis Ferreira Negrão; coordenadora nacional do Ensino Médio do Centro de Estudos e Pesquisas do Bom Jesus, Marli Mendes; a diretora de Suprimentos Patrimônio e Infraestrutura do Sesc PR, Elisângela Ribeiro; o diretor de Saúde e Ação Social do Sesc, Francisco da Costa e Silva; o diretor Administrativo e Financeiro do Sesc PR, Emerson Sextos; a diretora de Recursos Humanos do Sesc PR, Andrea Helena da Silva; gerentes do Sesc PR, entre outras autoridades e convidados.

10/12/2013 às 18:08