NOTÍCIAS

CNC lança campanha Turismo Responsável – “Preservar hoje, para aproveitar sempre”

Com a previsão de movimentar cerca de R$ 157 bilhões e gerar 76,5 mil vagas temporárias até o fim de fevereiro, a alta temporada de 2025 traz consigo a oportunidade e o desafio da preservação da natureza e do respeito às tradições locais em meio ao maior fluxo de pessoas no país. Por isso, CNC, […]

24/01/2025

Com a previsão de movimentar cerca de R$ 157 bilhões e gerar 76,5 mil vagas temporárias até o fim de fevereiro, a alta temporada de 2025 traz consigo a oportunidade e o desafio da preservação da natureza e do respeito às tradições locais em meio ao maior fluxo de pessoas no país.

Por isso, CNC, por meio de seu Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (Cetur), lançou em janeiro a campanha “Turismo Responsável: Preservar Hoje, para Aproveitar Sempre” em parceria com o Instituto Aupaba.

Ao estimular a reflexão do papel de turistas, empresários e comunidades locais rumo a este objetivo, a iniciativa procura minimizar os impactos ambientais e sociais do maior fluxo de visitantes nos destinos, fortalecendo a economia local e protegendo o patrimônio natural e cultural. O período da alta temporada concentra cerca de 44% da receita anual do setor e os recordes de visitação.

Nas redes sociais da CNC, do Cetur, do Instituto Aupaba e das Federações do Comércio, a campanha divulgará dicas educativas; assim como o público será convidado a compartilhar suas boas práticas e experiências, criando uma rede de conscientização coletiva com o uso das hashtags “TurismoResponsável e #ViajeComConsciência.

 

Com informações da CNC

Publicado por Karla Santin

24/01/2025 às 13:46

©2025 • Fecomércio PR. Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência na navegação, bem como auxiliar nossa capacidade de fornecer feedback, analisar o uso do nosso site e ajudar a fornecer informações promocionais sobre nossos serviços e produtos. Para mais informações, por favor visite nossa Política de Privacidade.